segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Diário de Bordo


Conforme combinado, eis-me aqui de novo!
Um pequeno Diário de Bordo dos acontecimentos recentes.

Vamos às razões do meu distanciamento.
Desde o meu afastamento, lá se vão quase seis meses!

Neste período, muita coisa aconteceu, mudei de casa, de emprego, de esposa e agora, além de três gatos, também mora em nossa casa um cachorro chamado Zé. Se nossa loucura for caso de internação, e talvez seja, mais um cachorro ainda entrará na nossa morada, o Ringo.
Nestes seis meses casei quatro vezes diferentes com a mesma mulher. A primeira num boteco, a segunda num almoço entre as famílias, a terceira no cartório diante de um juiz de paz maluco que disse pérolas como: “Priscilla, não importa se tu estás te achando feia, se tuas amigas te acham gorda, se teus conhecidos não gostam da tua roupa, só importa o que o teu marido acha. Se ele achar que tu estás bonita, tu estás, independente do que os outros digam. Se ele achar que tu estás feia, tu deves se cuidar melhor!” Também disse, após verificar que meu nome de batismo é “David Ricardo”, que, segundo a sua esposa, Priscilla deveria ficar de olhos bem abertos, pois nenhum “Ricardo” presta. Disse ainda para não nos iludirmos pois casamento não era uma coisa boa, pois ficaremos feios e velhos e tudo o que gostamos um no outro hoje, amanhã não existirá mais. Mas, teimosos que somos, mesmo com todas as pragas rogadas pelo inspirado juiz de paz, assinamos os papéis e nos unimos segundo a lei dos homens. A quarta cerimônia, e mais linda de todas, que realmente me surpreendeu, foi na macumba. Casamos num terreiro. Não, nenhum de nós é espírita, mas achamos que seria legal e, mais do que isso, foi lindo! Melhor parar de falar para não me emocionar, aí vou ficar meloso demais e pode fazer mal para algum diabético que estiver lendo isso.

Mas eis que, antes do casamento na macumba e após o casamento no cartório, fomos passar uma semana de lua de mel em Imbassaí, na Bahia. Meu amigo, minha amiga, só se come bem em São Paulo, só se dorme bem no sul (isso eu escrevi em um dos meus contos, meses atrás), e agora descobri, só se vive de verdade na Bahia! Ô lugarzinho maravilhoso! É claro que o fato de estarmos em lua de mel, num hotel All Inclusive ajuda bastante, mas aquele clima é diferente! Minha irmã dizia isso e eu não botava fé, mas pude comprovar na prática, aquilo lá não existe. Ou melhor, existe, pena que eu não exista lá.
Uma das coisas mais legais da Bahia, além do hotel, é claro, foi que nesta viagem tive a oportunidade de conhecer uma das leitoras que acompanha este blogue desde os primórdios da sua existência. Luba, uma baiana linda e muito querida, nos recebeu no aeroporto, tiramos fotos e lamentamos apenas o curtíssimo tempo que tivemos para conversar, mas voltaremos, com toda certeza voltaremos e, aí sim, com mais tempo para desfrutarmos da maravilhosa companhia da querida Luba. Pela Luba, agora minha família toda torce pelo “Baêa”.

Vida pessoal a parte, novidades no campo da escrita, também. Embora tenha deixado este espaço um tanto quanto abandonado, agora estou na ativa. Além do meu blogue pessoal, estou escrevendo também para outros dois espaços, o blogue www.useliverpool.wordpress.com, da marca Liverpool Camisetas do meu querido amigo Lange, que me convidou para assinar quinzenalmente um textinho por aquelas bandas. Nesta sexta estarei por lá fazendo comentários de moda sobre a estética das camisas de futebol. Uma belezura só!
Passarei a escrever também quinzenalmente para o site www.underfloripa.com.br, onde destilarei minhas impressões a respeito de discos, dvd’s, filmes e livros. Assim que tiver funcionando, lhes informarei oficialmente.

Enfim, por hoje é isso, amanhã apresentarei a vocês um pequeno desafio que resolvi fazer aos candidatos a prefeito da capital catarinense e suas inconsistentes propostas para governar nossa cidade.
Saravá, mizifios!

 (Mama Mattos, Luba e Don Mattos na Bahia, ô saudade que dá...)



 

 

 

2 comentários:

Bruna Rafaella disse...

Que legal!
E bom conhecer um pouco dessa sua vida, linda!
Linda foto, te imaginava alto mesmo!
Parabéns pelo casamento, agora sei o motivo da tua ausência.
Espero te ver em São Paulo também!!!!!!!!!!

luba disse...

pensando se começo reclamando ou gritando de alegria...


BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM TE TERRRRRRRRRRRRRRRRRRR DE VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Tava com saudade.


agora a reclamação: Pô,tô uó nesta foto. Ok, talvez eu seja uó. Mas vc como um bom menino pode dizer: tá feia assim na foto mas pessoalmente é menos tragédia. ahahahha


Vou procurar as que tirei com meu cel pra te mandar!


Foi tãoooooo bom conhecer vcs... Mesmo que rapidinho. Voltem sempre. A Bahia espera por vocês de braços abertos. Eu também!

Um xero do tamanho do universo meu querido. um milhão, quero dizer. Divida com sua linda e encantadora esposa.


ô, deu saudade! daquelas que diz: volta tempo!


Vou dormir com um sorriso no rosto. É um prazer te ler, uma honra conhecer vocês, abraçar e sentir esta energia boa que só gente que ama tem.

Felicidades seus lindos!