domingo, 4 de dezembro de 2011

Aquele abraço para o meu querido amigo André Guesser!


Em 12/07 deste ano, André Guesser me respondeu num comentário que fiz no blogue dele, sobre futebol: "Podes ter certeza que terminaremos na frente de vocês!"

O "nós", sujeito oculto do "terminaremos", referia-se ao pequeno time do sul da ilha de Santa Catarina, o segundo daquela região, atrás apenas o Canto do Rio, tradicional time daquelas plagas. O "vocês", referia-se ao maior time de Santa Catarina, Figueirense Futebol Clube, único time deste estado a desfilar futebol de qualidade pela série A do certame nacional. Aliás, único time do estado a participar do certamente nacional.

Guesser, meu querido, tu tocas muita bateria, mas de futebol entendes pouco. Na verdade, entendes bastante, és um ótimo ala direito no futsal, mas não soubeste escolher o time para o qual torcer. Dislexia, talvez. Fato é, que a pequena agremiação que escolheste para torcer, não faz muito além de te envergonhar, sejamos francos.

A pequena torcida do time para o qual meu querido amigo Guesser torce, que de tão pequena hoje, no último jogo que fizeram na série A, campeonato que nós alvinegros estamos habituados a disputar mas eles se sentem muito desconfortáveis, no estádio deles, havia mais torcida vestindo preto e branco do que as cores deles. Mais não, MUITO MAIS! Que tristeza, que vergonha... Isso para não entrarmos no mérito da partida em si, onde o time da casa se preocupou única e exclusivamente em bater, cometer faltinhas e mais faltinhas (até por que não dava para esperar nada diferente disso, pois se em 37 rodadas não souberam demonstrar futebol, não seria justamente agora que saberiam, ora pois), e ainda aquela expulsãozinha camarada que o juiz arrumou. Mas tudo bem, não vou reclamar dela, caso contrário virão alguns aqui bradando, "peralá, quem chora nessa cidade, nesse estado, sou eu!", deixemos então pra eles as reclamações, até por que, mesmo com um a menos, dominamos do início ao fim o jogo no estádio de tijolinho à vista, tal qual uma churrasqueira, excelente para fazer um espetinho de gato!

Amanhã ou depois, chorosos que são, hão de dizer "nós somos campeões brasileiros, e vocês?".

Pausa para reflexão.

Campeões brasileiros?
Série C?

Disso eu não sou e nem quero ser, por que eu disputo a série A, sabe como é?

Acho que não, né?

Dizer-se campeão brasileiro por ter conquistado a série C, é o mesmo que se dizer bom de cama por ter gozado mais longe num campeonato de punheta.

Terminar o campeonato na nossa frente? Desculpe amigo, não foi dessa vez!

Aliás, quase nunca é!

Aquele abraço do time da MAIOR TORCIDA DE SANTA CATARINA (INCLUSIVE NA CASA DO MINI-RIVAL), único catarinense na série A, maior série invicta, maior sequência de vitórias, MELHOR CAMPANHA, tudo na série A, onde os grandes disputam, sabe como é?

Desculpe, eu sei que vocês não sabem.

Estava falando de time grande, foi mal...

Um comentário:

Bruna Rafaella disse...

Futebol? prefiro sexo.


Beijo grande!!!!!


Saudades!