quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aquela mulher


Acabou!

Não, peralá, não é assim, acabou e pronto. Nós temos uma história, uma vida, uma família, não dá para chegar assim e dizer “acabou”, e fim, ponto final.

Você devia ter pensado nisso antes, agora é fácil chegar e dizer que temos uma história, uma vida, uma família, mas na hora você não pensou em nada disso.

Você me ama.

Na hora você não pensou nisso.

Eu te amo.

Se amasse de verdade, se amasse do jeito que eu sempre te amei, não teria feito o que fez.

É sério, não vá embora, por favor.

Você me traiu.

Foi uma bobeira, estresse do trabalho, coisa sem importância. Eu não tive um caso, porra, foi uma vez só, sei lá por quê, uma fraqueza, mas não vai mais acontecer, eu juro.

Esse juramento você já me fez, num altar, na frente dos meus pais, dos seus pais, na frente de um monte de gente, e nem por isso você fez questão de cumpri-lo.

Por favor, não vá embora, não tenho como viver longe de você, estou falando sério.


Pára com isso, você conquistou tudo o que sempre sonhou, você ficou rico, chegou onde queria chegar, nada que sua vaidade tenha sonhado, você deixou de conquistar. Incluindo aquela mulher.

Não, não é nada disso. Eu nunca sonhei com ela, Foi uma bobeira, eu juro, tanto que não nego. Sei lá por que fiz, mas não gostei, me sinto mal por ter feito, nunca mais vai se repetir.

E se aquela mulher voltar?

Nem ela nem nenhuma outra. Ela não é nada, não significou nada, foi uma bobeira, você me conhece, sabe que eu estou falando a verdade.

Não precisa chorar.

Não estou chorando para comover você, é desespero por imaginar que você possa realmente ir embora.

Não precisa dessa cena, já disse, você tem tudo, não sou eu que irei fazer falta na sua vida tão confortável, tão respeitável, tão admirável, tão invejável.

Meu amor, se eu tenho a vida que tenho hoje, é por que você esteve sempre ao meu lado. Jamais teria conquistado um milésimo de tudo o que tenho hoje se você não tivesse ao meu lado. Mais do que isso, nada do que tenho hoje me interessa, se você não estiver ao meu lado, nada disso tudo que hoje eu tenho, que hoje temos, nenhuma fração disso tudo tem o menor valor se você não estiver comigo.

Aquela mulher teve valor pra você.

Aquela mulher foi uma bobeira, aquela mulher não vale nada, aquela mulher não me interessa. Só você me interessa, só estar do seu lado me interessa. Eu faço o que for preciso, largo tudo, se isso for fazer você ficar ao meu lado. Começo tudo do zero, do nada. Abro mão de tudo, mudamos de cidade, de país, aprendo uma nova língua, uma além daquelas que já falo, faço qualquer coisa que você quiser, mas só sou capaz de fazer se você estiver ao meu lado, se quando eu for dormir, saber que ao acordar vou ver você de olhos fechado no travesseiro ao lado do meu.

Não sei, depois daquela mulher, já não sei de mais nada...

Esqueça aquela mulher, por favor. Eu faço qualquer coisa.

Qualquer coisa?

Qualquer coisa, eu juro! Largo tudo, já falei. Faço qualquer coisa pelo seu perdão.

Então tá, não precisa largar tudo. Ou melhor, precisa sim, mas não exatamente abrir mão de tudo.

Como assim?

Você vai abri mão do lugar onde chegou.

Já disse, se for esse o preço, eu deixo tudo sem pensar duas vezes, vamos para outro lugar, vamos para onde você quiser.

Não vamos a lugar algum. Você vai passar tudo pra mim.

Como assim?

Você vai abrir mão do posto que conquistou, e vai me indicar para o seu lugar.

Você está falando sério?

É isso, ou nos vemos no tribunal, cada um com o seu advogado.

Não que eu ache que você não tenha capacidade, mas você sabe que não é fácil, a pressão é grande, o estresse é absurdo.

Você escolhe, me passa o bastão, ou liga hoje mesmo para algum dos tantos advogados que vivem te bajulando.

Tem certeza?

Eu que te pergunto, você está mesmo disposto a fazer qualquer sacrifício para que eu te perdoe?

Se eu aceitar essa condição, você esquece tudo?

Tudo!

Até aquela mulher?

Até ela, esqueço tudo!

Então eu aceito. Nenhum preço é alto demais para te ter para sempre do meu lado.

Eu te amo!

Tanto, mas tanto, que até esse sacrifício que talvez você pense que é grande, para mim não é nada, perto do tanto que você significa pra mim.


E assim, ele fez de tudo o que esteve ao seu alcance para realizar a única condição que ela lhe impôs, mas não conseguiu.

É que entre a condição, a promessa e o empenho dele em cumprir o que havia prometido, apareceu um negão.

Bill fez de tudo o que estava ao seu alcance para colocar sua amada no lugar que antes ocupava, mas todo o seu esforço foi em vão. Negão desgraçado. Bill pensou.

Mas, mesmo não tendo concretizado a promessa feita, ela o perdoou mesmo assim, pois percebeu o empenho desmesurado do seu marido arrependido.

Na verdade, ela o perdoaria por muito menos. Só queria ter certeza de que ele seria mesmo capaz de abdicar do posto que tanto amava.

Mas, ainda que não tivesse deixado de lado o tal posto, ainda assim Hillary o perdoaria.

E assim, apesar de um tablóidezinho sensacionalista ou outro ter publicado uma notinha aqui outra ali, nunca mais tiveram notícia daquela mulher.

2 comentários:

Bruna Rafaella disse...

Eu não sei se é o sono, mais não compreendi o final.
Depois me explica por favor!!??


Beijo Grande de quem te gosta
muito!!!

Nayana. disse...

Mas tu sabe que eu lembro 'daquela mulher' cada vez que meu namorado diz que vai analisar currículo pra estágio no setor dele?