quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sobre a recente escassez de textos


Caríssimo leitor ainda assíduo deste espaço de textos longos e mal criados, faço este post para me desculpar pela ausência e recente escassez de textos. Antes postava três vezes por semana, e agora tem sido uma e olhe lá.

A ausência tem lá suas explicações. Duas, na verdade.

A primeira delas é que sofri um acidente de moto recentemente, e fiquei ocupado demais sentindo dor na perna direita, não tive muito tempo para me dedicar em pensar em novas histórias. Dor no joelho é uma mulher muito ciumenta, fica puta quando paro de dar atenção a ela.

O outro motivo é que, confesso, andava meio desanimado com meus textos. Mesmo antes de ter me estabacado no chão, depois de visitar um belo buraco com o pneu da frente da minha – agora – moribunda moto, já andava meio de saco cheio das minhas histórias. Não estava gostando muito delas, e um combustível imprescindível para que eu consiga manter acesa a vontade de continuar a escrever, é quando consigo escrever algo que gostaria de ler. E, em alguns dos últimos textos, se fosse algo que alguém tivesse me enviado como sugestão, provavelmente eu abandonaria o texto no meio do segundo parágrafo.

Mas, ó, tu não precisas abandonar, tá bom?

Podes continuar lendo todos eles até o final!

Pois bem, em função desta minha insatisfação com meu atual momento criativo, pensei em mudar um pouco o foco deste blogue.

Pensei, num primeiro momento, em usá-lo para descascar minhas opiniões sobre livros, filmes, músicas e afins. Mas isso o Mafra já faz, e com muito mais propriedade e conhecimento de causa do que eu.

Pensei, num segundo momento, em fazer do blogue um espaço voltado para minhas opiniões a respeito das notícias de maior relevância que acontecessem no dia, o que tornaria as postagens até mais freqüentes, mas isso daria muito trabalho, e eu sou muito preguiçoso.

Pensei, num terceiro momento, em postar aqui vídeos e coisas engraçadinhas que eu encontrasse aí pelo mundo do cyber espaço. Mas isso é uma coisa babaca demais.

Pensei, num quarto momento, em falar de futebol. Mas se fizesse isso, provavelmente perderia 98,64% dos meus atuais leitores. E eu gosto tanto deles...

Pensei, num quinto momento, em deletar o blogue e deixar essa história de escrever para depois de me aposentar. Mas também não sou tão preguiçoso assim.

Pensei, num sexto momento, em transformar o blogue num vlogue, sabe aqueles em que as pessoas postam vídeos seus falando sobre o que lhes dá na telha. Pois é, pensei em fazer um desses. Gravar-me-ia, aqui no meu quarto, falando o que quisesse falar, tentando arranjar assunto para falar, ou coisa parecida. Mas, caso fizesse isso, poderiam pensar que eu estava apenas imitando o PC Siqueira, e seria verdade. E eu detesto quando desmascaram minha falta de caráter assim, tão facilmente. É que, porra, o cara tá lavando a égua de ganhar dinheiro só postando vídeo que grava no próprio computador, sentado numa cadeira no meio do quarto, por que eu também não posso ganhar um pouco desse dinheirinho também??? Cheguei até a gravar alguns vídeos, quase postei alguns deles, mas o bom senso me fez recuar e mantê-los dormindo no fundo do meu HD. Até por que, me assistindo, vi que não levo jeito pra coisa, minha webcam grava uma imagem horrível, o som é pior ainda, a voz sai depois da boca ter mexido, enfim, ia ser algo do que eu certamente me envergonharia de ter feito em muito pouco tempo.

Concluindo, depois de muito pensar, resolvi que não vou mudar nada, mas talvez demore mais do que o habitual para postar meus textos, pois não quero postar por postar, quero colocar no ar somente textos que eu ache que ficaram legais.

Aí tu me olhas no fundo dos meus olhos e me perguntas: “Tá, e daí?”

E daí nada, é que tentei fazer um texto agora a pouco e não saiu nada, aí resolvi vir aqui te explicar por que não tenho postado, só isso.

Saravá.

7 comentários:

Daca disse...

E num sétimo momento, deus te mandou tomar bem no meio do cu.

Priscilla disse...

Adoro a sutileza do Daca!

jean mafra em minúsculas disse...

david, querido,
acho que devias fazer tudo!
vá fazendo isso, vá fazendo aquilo.
e se o arrependimento bater, mude de rumo, pois mudar de rumo é para os inteligentes.

quanto aos textos, como eles tem sido até aqui, se me cabe um palpite, acho que é importante que tanto os leitores quanto, o don mattos saibam que eles são, de modo geral, exercícios. daí que, na qualidade de exercícios, serão ora melhores, ora piores... agora, escrever três textos por semana, como exercício, é pouco. ESCREVA MAIS. mas aproveite para exercitar o senso crítico também e publique apenas uma destas ficções semanalmente aqui...

não é uma boa média?!

daí que, se juntares a essa média também um vídeo por semana + uma coisa engraçadinha...

que tal?!

jean mafra em minúsculas disse...

por fim, se for pra tomar no cu, ouça o daca, ele parece ter experiência no assunto...

Daca disse...

jean, sua bandzida.

Bruna Rafaella disse...

Hahahaha, não acho que o Daca tenha razão, mas quero dar a minha humilde opinião de leitora nata do seu blogue vicioso pra mim ( vocÊ merece) e falo mesmooo!
Realmente espero que estejas se recuperando e aprenda na próxima vez a subir em cima de uma moto, já pensou se você sofresse lesões piores? se eu tivesse ai teria de dado uns tapas no joelho pra você aprender a não correr muito se é que foi por esse motivo...
Mas com relação ao seu blogue, senti muito sua falta, sua ausência foi estranha aqui, fiquei preocupada, mais não tive tempo de escrever...
Agora David, faça o que você quiser Menos Delete o seu blogue, se você fizer isso eu ficarei perdida da silva, é sério!
Mesmo que eu demore um pouco para dar minhas opiniões eu adoro isso aqui, já falei mil vezes e acho que tu já sabes né?
Não quero que vocÊ perca seu humilde tempo lendo minhas ladainhas, enfim...
Espero que estejas bem, se cuida, se eu tivesse ai poderia te ajudar em alguma coisa, mas...
Apareça assim que tiveres criativo, naquele seu momento só seu, sentirei sua falta aqui.
Não demore muito!!!

Te adoro!!!!!!!!

Um grande beijo!

Nayana. disse...

Cria vergonha nessa cara, compra uma câmera melhor e nos entretenha. Tá aí de varde mesmo, não tá?

saudade, nego. :*