sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Boas Novas #01 - Seja bem vinda, Rebeca!

Era sexta feira de carnaval, no relógio o ponteiro já se aproximava dos trinta minutos da vigésima terceira hora do dia. O sono já batia forte e o ventilador já estava estrategicamente apontado para a cama que me serviria de refúgio até as 06:00 de sábado, quando acordaria com o dia ainda escuro para ir a mais um dia de trabalho. Sim, eu trabalho também aos sábados, por isso é tão importante que você compre o meu livro ali do lado e que consiga, finalmente, publicar com mais periodicidade.

Eis que, a despeito dos meus olhos pesados, soa o telefone. Olho para o visor do celular: "Bagual". Atendo com a voz de sono e susto, certo de que ouviria meu querido amigo dizer algo como:

_E aí, tá de bobis, se pá, eu colo aí.
(tradução: E aí, tá de bobeira, se estiver, vou na tua casa jogar conversa fora)

Mas não, o que eu ouvi, foi:

_ELA TÁ NASCENDO!

Levei um cagaço, chamei Priscilla e fomos voando para a maternidade.

Fizemos nosso plantão noturno e eu, que estava diminuindo sensível e gradativamente a quantidade de nicotina diária, até zerá-la, passei no posto, comprei dois maços e acabei com a vida deles em poucas horas.

Passavam as horas, iam-se os cigarros e nada dela chegar.

A noite entrava na sua reta final, e eu tinha que ir trabalhar. Fui, meio zumbi, meus colegas de trabalho devem ter achado, pela minha cara, que tinha virado a noite num baile de carnaval, mas fiz questão de ressaltar que virei a noite e coisa bem melhor.

09:00 ligo para o Bagual para saber como estavam as coisas, ao fundo, uma pequena goelinha recém nascida berrava. Foi a primeira das muitas vezes que eu espero ouvir a voz da linda Rebeca!

Saí do trabalho e voltei à maternidade.

Por motivos que não vêm ao caso, posso afirmar que nunca fiquei tão emocionado de pegar uma criança no colo. Como eu desejei pegar aquela menina no colo. Não, eu não sou o pai dela - caso alguma mente criativa esteja confabulando coisas, mas de algum modo me sinto também responsável por ela.

Desde que iniciei este blogue, em três oportunidades tristes falei de pessoas muito queridas que partiram, mesmo tendo tanto ainda a contribuir com esse mundo que não vale lá muita coisa. Que coisa boa poder agora falar de alguém tão especial que chega!

Bagual não é chegado em Nando Reis, mas desde que a Rebeca nasceu que eu cantarolo sozinho, "Não sei se esse mundo é bom, mas ele está melhor desde que você chegou!"

Bagual e Verônica, muito obrigado por nos permitir participar de um momento único como este!

Bagual e Verônica, PARABÉNS!

Parabéns pela coragem, pelo carinho, pelo amor, pela filha, pelo exemplo, por tudo!

Que a linda Rebeca lhes encha de alegrias, preocupações e cabelos brancos.

Determinadas mudanças na nossa vida não precisam de hora certa para acontecer.

Elas precisam acontecer para que a hora certa se faça!

Não vai ser fácil, mas vai ser lindo!





2 comentários:

Bruna Rafaella disse...

Que linda!!!
Seja bem-vinda nesse mundo louco, cheio de pessoas loucas!!!
muito fofa!!

:)




Ps- David, você anda ausente, eu devo te cobrar mais textos, vocÊ tá apaixonado!!! cadê sua inspiração??

Volta logo!!!

Bagual disse...

Faltou a foto dos futuros papais com a pequena.