terça-feira, 18 de dezembro de 2012

2012: O Gran Finale! ou: O Melhor Ano da Minha Vida!


Acordei hoje bem cedo, e enquanto as mulheres da minha vida dormiam, comecei a pensar sobre as revoluções que ocorreram na minha vida, especialmente no último ano. Se o que dizem por aí se confirmar e o mundo de fato acabar no próximo dia 21, como foi o último ano da sua vida? O meu foi sem dúvidas o melhor, os anteriores também foram ótimos, mas esse foi especial. Sei que com a chegada da nossa Clara em 2013, anos infinitamente melhores estão por vir, mas 2012 é, até então, um ano dos sonhos!

Comecei a analisar meu ano em retrospectiva, e compartilho com vocês:

Janeiro:

  * Pela primeira vez na vida, ganhei dinheiro como escritor. Pouco, é verdade, praticamente simbólico, mas é tão boa a sensação de ser remunerado por algo que é feito sem pensar na remuneração, simplesmente por gostar de fazer.


Fevereiro:

     * Depois de estar com a faculdade terminada há dois anos, faltando apenas a entrega do TCC, finalmente me formei com toda a pompa e circunstância!


     * Presenciamos o nascimento da Rebecca, filha dos nossos queridos amigos Alex Bagual Aimbiré e Verônica, uma criança super especial cuja chegada me deixou profundamente emocionado e feliz!



Março:

      * Conheci um novo grande amigo: Aldo Junior. Uma dessas fantásticas coincidências da vida. Havia trabalhado com o pai dele em 2002, quando ele mal tinha saído das fraldas. Por intermédio de outro grande amigo, o Carioca, conheci este cara sensacional, e hoje, com o Aldo pai já falecido, agora me intitulo pai do Aldo Jr.!





Abril:

     * Fomos ao show do Paul McCartney, um sonho realizado!



      * Casamos num boteco, rodeados por amigos preciosíssimos!



Maio:

    * Casamos em família!


      * Ganhamos um carro de presente!


       * Casamos no cartório!


     * Passamos uma semana num resort all inclusive na Bahia!


Junho:

     * O Zé veio morar conosco! Sabe o livro/filme “Marley e Eu”, que diz que aquele labrador é o pior cachorro do mundo? Então, o Zé é o contrário, ele é o melhor cachorro do mundo! Medroso, cagão, se borra de medo dos nossos gatos, mas sem sombra de dúvidas o melhor cachorro do mundo!


     * Nasceu a Ana Beatriz, filha do Jean e da Ana, uma criança muito especial e aguardada com todo o amor do mundo por todos os que convivem e amam esses dois que agora são três!


Julho:

         *Mudei de emprego – com o coração apertado até hoje, pois adoro a minha ex-empresa e as pessoas maravilhosas que conheci lá – mas muito feliz por ter sido lembrado por uma ex-colega de trabalho lá de 2007, sido indicado com a melhor das referências e aceitado assumir um desafio muito grande, numa empresa também muito legal. Melhor de tudo, todo fim de ano eu estabeleço quanto eu vou estar ganhando no fim do ano que se inicia, e corro atrás para alcançar. Este ano, em julho eu já estava no patamar que tinha estabelecido para dezembro!

          *Casamos no Ilê de Xangô do Ribeirão da Ilha, numa cerimônia tão linda, mas tão linda que até hoje quando lembro fico emocionado. Pensávamos que seria apenas uma benção, mas foi algo realmente lindo, com tanto simbolismo e verdade, que outras religiões deveriam observar e aprender a fazer parecido, pelo menos no que é dito. Embora não façamos parte daquela religião – e de nenhuma outra - , pessoas que amamos muito fazem parte e fizeram a cerimônia para nos homenagear, e por isso seremos eternamente gratos. Não é sempre que se ouve um celebrante dizer algo como: “Não queremos que fiquem juntos para sempre, mas fiquem pelo tempo em que forem capazes de se fazerem mutuamente felizes. Se em algum momento um dos dois não estiver feliz na relação, que o outro tenha a grandeza de deixa-lo livre para ser feliz.”. É nisso que acreditamos, na felicidade diária, não na eterna. Foi muito especial!



Agosto:

        *Fui ao prédio de Mariana Morena, iniciar com ela o trabalho de Coaching que, embora esteja momentaneamente meio estacionado, me ajudou muito em muita coisa. Morena é uma grande amiga minha que me ajudou muito quando eu estava super deprimido na época da minha separação. Olhando aquele prédio, pensei: “Caramba, que lugar lindo, que prédio legal, quando será que vou poder morar num lugar assim???”

       *Encontramos os médicos obstetras cuja filosofia vinha de encontro para o que acreditávamos ser a maneira ideal de se ter e receber um bebê, a cada nova consulta ficamos mais fãs deles. Um salve para os doutores Marcos Leite e Pablo Queiroz, que receberão junto conosco nossa filha Clara;

     *Começamos o processo de engravidamento;

Setembro:

      *ENGRAVIDAMOS!!! (embora ainda não soubéssemos disso)


Outubro:

        *Fiz 33 anos comemorando com uma grande ceia, sem que algum amigo me traísse ou meu pai me crucificasse dizendo que estava fazendo isso pelo bem dos outros;


     
        * Confirmamos nossa gravidez!!!!



Novembro:

      *Lembra do prédio legal, lindo, da minha amiga Mariana Morena, lá do mês de agosto? Nos mudamos para este prédio, estamos morando dois andares abaixo da Morena;

      *Embora eu já tivesse certeza disso, o ultrassom nos confirmou que estamos esperando uma menina, a nossa Clara!



      *O Figueirense caiu para a segunda divisão. Ok, isso não tem absolutamente nada de positivo, mas não existe um final grandioso sem um pouco de drama.

      *Comemoramos o aniversário da Pri só nos três, na nossa casa nova ainda vazia, e foi tão legal, tão marcante para nossa família em formação!


          *Pegamos autógrafos do Fernandes, Wilson, Tulio, Soares, Chico Lins na primeira camisa do Figueira da nossa Clarinha!



     *Nossos grandes amigos Jean e Ana Carina nos apresentaram duas pessoas fantásticas por quem já temos um enorme carinho, tamanho os ensinamentos que eles tão generosamente têm nos dado: Ligia e Frank e a linda filhotinha que também se chama Clara!




Dezembro:

         *Penduramos na parede da nossa casa duas obras do genial e saudoso artista plástico Mausé, são elas: “Terno de Reis” e “Mosaico”;
*
   * Começamos as festividades de fim de ano com o dia mais esperado de dezembro, o Bingo da família Mafra-Baron;

*

Fala a verdade, foi ou não foi um ano sensacional?!

Se o mundo de fato acabar no próximo dia 21, 2012 foi um gran finale  apoteótico, e só não desejo que ele dure para sempre, pois é preciso que 2013 chegue para que traga a Clarinha para os nossos braços!

Feliz fim de mundo pra todo mundo!




Um comentário:

Bruna Rafaella disse...

Que linda retrospectiva!
Mas a mais emocionante foi a Clara!! *-*
Seu lindo livro está aqui comigo, sensacional!
O mundo não acabou, então vamos viver!!!!
E desculpe minha ausência, estou trabalhando demais! O fim do mundo é o meu trabalho!
Te adoro, sempre!