quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dezessete semanas: E o tempo passa leve como o sono de um bebê!

Passados os deliciosos festejos natalinos, repletos de comilança, presentes e um monte de gente que amamos tanto quanto nos amam, vamos às atualizações do desenvolvimento da nossa menina linda!

Dezessete semanas!
Nossa menina já está com 12 centímetros, pesa algo em torno de 100 gramas. É incrível como a barriga da Pri cresceu nos últimos dias. Na última semana ela deu uma arredonda bem perceptível, nunca esteve tão linda, e sei que a cada dia ficará ainda mais e mais.

O bom de estarmos nessa fase, é sabermos que o período de risco mais alto de um aborto espontâneo já se foi. Nos 3 primeiros meses, temos que ter um cuidado todo especial para que nossa filhota passe bem por esta etapa da gestação. Dá bastante medo, evitamos falar no assunto, só focamos em uma alimentação exemplar e todo o cuidado do mundo para a mamãe.
Mas esta fase passou e a Clara vai muito bem, obrigado.

Neste momento a Clarinha está se divertindo com o seu primeiro brinquedo, o cordão umbilical. Sua mãozinha, onde já começam a nascer as pequenas unhazinhas, se distrai apertando o cordão que a liga a mamãe, mas sem força suficiente para bloquear a passagem do oxigênio, apenas de farra mesmo. Ela continua treinando o processo de sucção e deglutição que tanto usará para diminuir nossas horas de sono daqui a pouco e, mesmo assim, cansados pela noite picotada, estaremos transpirando felicidade por tê-la nos nossos braços, toda miudinha, lindinha, vestindo o body dos Rolling Stones e mandando ver nas tetas da mamãe.
É engraçado que quando falamos da nossa gravidez, inicialmente ainda temos na nossa cabeça o período de 9 meses, mas agora faltam apenas 5 meses. Já estamos quase na metade do caminho. O tempo está voando! Ou melhor, flutuando, pois estamos desfrutando tanto de cada semana, mesmo com ela na barriga, que o tempo tem nos parecido mais leve.

Mais leve e mais bonito, como o soninho de um bebê.

4 comentários:

jean mafra em minúsculas disse...

vem neném, vem neném:

http://www.youtube.com/watch?v=X6HyP-4yvMA

mary poppins disse...

O tempo certo de uma gestação é 8 meses e uma eternidade...

mary poppins disse...

O tempo certo de uma gestação é 8 meses e uma eternidade...

Bruna Rafaella disse...

É, parece que foi ontem que você chegou aqui todo feliz dizendo que vai ser Pai...
É tanta emoção ao ler, que às vezes me sinto grávida!
A sua esposa está lindaa, a barriguinha muito fofa!
Surpreendente como você descreve o crescimento da pequenina Clara, muito lindo!!!!