segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Quinze semanas, nossa pequena preparada para o verão!

Quinze semanas!

Nossa menina está a mil por hora, semana passada fizemos nosso terceiro pré-natal e, novamente, pudemos ouvir o coraçãozinho acelerado da nossa Clarinha! No ultrassom que fizemos dia 29, ela media exatamente 6,7cm (6,66cm para ser mais exato, altura muito apropriada para a filha de um herege como eu), mas hoje, passadas quase duas semanas do nosso primeiro ultrassom, ela já cresceu bastante e deve estar com aproximadamente 10cm. Seu peso deve estar em torno de 50 gramas, ou seja, nosso mini-pedaço de mal caminho está com as medidas super em dia para abalar no verão!
Nesta altura da nossa gravidez, nossa filhota já percebe a luz, mesmo que seus olhinhos permaneçam fechados. Mas, ainda assim, se um flash for disparado muito próximo a barriga da mamãe, ela já perceberá a claridade. Do mesmo modo, cada vez escuta mais e melhor os sons que vem do lado de fora da barriga, e para entreter minha pequena fico fazendo versões de músicas, por exemplo, o hit do fim de semana, foi: “O Clarinha tão bonitinha do pai, você vale ouro, todo o meu tesouro...”.

No sábado fomos ao Bazar Coisas de Mãe, uma feira muito legal realizada no SESC do Cacupé uma vez por mês, idealizada e organizada pela sensacional Lígia Moreiras Sena, autora do site www.cientistaqueviroumae.com.br , mãe de uma linda menina que também se chama Clara, esposa do grande Frank Maia, que generosamente aceitou meu pedido para orientar este espaço, de modo a torna-lo não só um caderno de lembranças sobre este período tão lindo de descobertas e aprendizados que tenho vivido, mas também um local onde os homens encontrem conteúdos que lhes ajudem a tornarem-se pais melhores e mais participativos. Em breve iniciaremos a parceria. Além dos deliciosos minutos de conversa muito instrutiva para o papai aqui, compramos camisetas, body para nossa pequena, ganhamos um livro de presente e brincamos no parquinho com a Clara (não a nossa, ainda, mas a da Ligia e do Frank) e com minha querida cunhada Luana.

 
Fim de semana maravilhoso, domingo preguiçoso na companhia das mulheres da minha vida, e aquela sensação de que o tempo está voando e se arrastando ao mesmo tempo, só aumenta!
No nosso terceiro pré-natal, nosso obstetra nos emprestou um livro muito legal que trata das vantagens e riscos na escolha do modo de se realizar o parto. Traz as particularidades e consequências sobre cada uma das possibilidades: césarea ou parto normal.

Tão logo termine a leitura, farei aqui minhas considerações a respeito.
No mais, saudações do papai cada vez mais maravilhado e babão com essa experiência tão linda e singular!

Para finalizar, a musiquinha que coloquei para acordar minhas amadas no sábado:



Um comentário:

Ligia Moreiras Sena disse...

David querido, fui fazer minha ronda bloguística da madrugada e encontrei essa menção super carinhosa ao meu nome. Muito obrigada.
Estou feliz por poder te sugerir algumas coisas. Coisa que a gente precisa é pai envolvido com a paternidade consciente tanto quanto as mulheres estão se envolvendo com a maternidade hoje.
Então vamos em frente.
Um beijo grande aos três!