sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

23 semanas, o quinto pré-natal e a dieta do papai.

Hoje nossa Clarinha completa exatas 23 semanas, e para comemorar o seu aniversário de mais um mês de vida na barriga da mamãe, fizemos também nosso quinto pré-natal.
A cada pré-natal, é mais emocionante escutarmos o coraçãozinho da nossa menina, cada vez batendo mais forte e alto, hoje em ritmo de samba, esquenta para o carnaval.

Na consulta anterior fizemos uma verdadeira sabatina com o Dr. Marcos Leite, tínhamos lido tanta coisa que milhares de dúvidas haviam surgido. Ele nos esclareceu todas com a maior calma do mundo. Hoje, a consulta foi com o filho dele, Dr. Pablo Queiroz, tínhamos também algumas dúvidas, mas nada perto da infantaria pesada que despejamos no Marcos Leite.
Dúvidas devidamente esclarecidas, medições de rotina realizadas e nós três completamos mais um mês com um excelente aproveitamento, Clarinha crescendo no ritmo certo, a Pri ganhou o peso exato que uma grávida saudável deve ganhar – 1 kg por mês – pressão em dia, tudo nos conformes, nota 10 para minhas meninas, cada dia mais lindas.

Agora, 10 com 3 estrelinhas, perdoem minha falta de modéstia, quem merece sou eu!!!
Eis que desde a última consulta, resolvi entrar numa dieta para chegar no nascimento da Clara em forma, sem esta famigerada barriga que tem me acompanhado nos últimos meses.

No nosso pré-natal de janeiro, eu estava com 82kg. Neste, já estou com 79,250kg, quase 3kg a menos em um mês, isso que nem consegui fazer exercícios em função do meu joelho podre, desde que caí de moto. Tudo apenas na base de readequação alimentar – já estamos com um cardápio super saudável e extremamente saboroso, para sermos bons exemplos e iniciarmos nossa menina numa alimentação legal -, corte de cerveja e refrigerante. A meta é estar com 72kg no nascimento da minha filhota. Ou seja, tenho que perder 1,8kg por mês, praticamente tenho que perder o peso que a Priscilla irá ganhar até o fim da nossa gestação, faremos uma troca. Além da dieta alimentar, solicitei ao médico uma requisição de exames para fazer um check-up geral e, assim, estarei em forma para deixar minha filha cheia de orgulho!

Um comentário:

Daca disse...

praticamente um Drauzio Varella