quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Oração


Querido papai do céu,

Esse ano eu me comportei direitinho, fui um bom aluno, tirei ótimas notas e não matei aula nenhum dia.
Fui um bom filho e bom irmão, ajudei meus amiguinhos que se encontravam em dificuldade a superarem seus problemas, e não bastasse estudar no período da manhã, durante a tarde eu trabalhei como auxiliar de servente de pedreiro numa construtora, para ajudar meu pai a pagar as dívidas.

Fui à missa praticamente todos os domingos, e nos que eu não fui é por que estava cuidando da minha vovózinha que está muito doente, o Senhor sabe. Não teve uma noite sequer do ano em que eu tenha dormido sem rezar e agradecer por todas as coisas boas que o Senhor me proporcionou em 2009.

Mesmo assim, apesar de todo esse bom comportamento, nesse ano o Senhor levou para morar no céu o meu ator preferido, o Patrick Shwayze. Tudo bem, não fiquei chateado, sei que ele estava sofrendo e talvez tenha sido melhor assim.

O Senhor também levou embora o meu cantor preferido, o Michael Jackson. Sei que ele se excedeu, sei que ele teve uma série de problemas que talvez o tenham levado ao fim que acabou tendo. Não culpo o senhor por isso, entendo perfeitamente o que aconteceu.

A minha atriz preferida, a Leila Lopes, foi recentemente morar com o senhor. Uma mulher corajosa, que enfrentava a vida de peito aberto e caía de boca no trabalho. Fiquei triste, é claro, mas em nenhum momento me revoltei com o Senhor.

Enfim, querido papai do céu, tive um comportamento exemplar e, mesmo tendo vários momentos de tristeza com a perda dos meus ídolos preferidos, em nenhum momento eu culpei ou fiquei revoltado com o Senhor.

Mas para terminar essa oração, mesmo sabendo que o Senhor tudo vê, tudo sabe e tudo pode, quero apenas lembrá-lo de um fato muito importante, vá que o senhor esteja muito ocupado e acabe esquecendo. Papai do céu, não esqueça, por favor, o meu político preferido é o Dario Berger.

Amém.

2 comentários:

Nayana disse...

Porque quando tu tira pra ser TRI FODA, tu simplesmente é!

amay, dear :*

Unknown disse...

HAUAHAUAHAU GENIAL!
(vim parar aqui por recomendação de Nay ali em cima)