sexta-feira, 21 de maio de 2010

Rosebud - Jean Mafra: BAIXE JÁ, DE GRÁTIS, FACIM, FACIM!


Eu não costumo fazer sugestões. Tem coisas que eu gosto, mas sei que existem inúmeros motivos para que outros tantos não gostem.

Mas o trabalho de Jean Mafra eu sugiro, indico, aconselho, e quase que peço: ESCUTE!

Jean é um grande artista, e é pouco provável que se fique indiferente ao seu talento, tanto como compositor, quanto como intérprete e arranjador. Além disso, consegue criar obras bastante distitnas umas das outras, mas manter uma linha clara que mantém a unidade do todo.

Se for chamar de conceitual, para muita gente pode parecer coisa de gente cult e chata, mas não, quando uso a palavra conceito associada ao trabalho de Mafra, o faço por que é nítido o cuidado que ele tem em gerar unidade, mantendo sempre uma verve de originalidade rara. É como um livro de Tomaz Eloy Martinez, quando lido de maneira superficial parece um texto desconexo, mas quando se dá a ele a devida atenção, e encantamento é inevitável.

Chega de blá-blá-blá, baixe AQUI e deleite-se.

O cabra é da peste!

PS (para não perder a viagem): Amanhã (22/05), a partir das 23:00, tem show do gajo na Célula, no João Paulo. Será o show que marcará o lançamento deste belo EP que você, pessoa esperta e inteligente, certamente baixará!

Nenhum comentário: