sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vinte semanas: Já posso ser vovô!



Vinte semanas!

Cinco meses completinhos!
Sabe o seu semestre da faculdade que não acaba nunca? É menor do que nossa gravidez.

O campeonato estadual que vai definir se você vai tirar sarro dos seus amigos, ou ser zoado por eles, é menor do que nossa gravidez.
Aquele inverno que não acaba nunca, o verão que passa rápido demais, cada um deles é menor do que a nossa gravidez.

Já passamos da metade do caminho, e ainda temos a sensação de que estamos no comecinho dela. De vez em quando ainda é o período de nove meses que baliza nossos pensamentos, mas aí olhamos para a barriga e percebemos que só faltam 4.
Com vinte semanas de vida intra-uterina, nossa menina começa a formar suas mini-impressões digitais, que serão do jeito que estão se formando para sempre, e só dela.

Nossa menina, agora, já tem até um uterozinho totalmente formado.
Que loucura pensar nisso!

Nem peguei minha filhota no colo ainda, e o corpinho dela já tem tudo o que ela vai precisar para um dia me dar um netinho. Ou netinha.
A nossa Clarotinha está a cada dia que passa mais bagunceira, agitada. Segundo a mamãe, a sensação é de que ela está brincando de pular corda com o cordão umbilical, de tanto que se mexe.

Essa movimentação toda já é, também, um indicativo de como funcionará o sono da nossa pequena. Normalmente, bebês que ainda na barriga se agitam mais durante a noite, tendem a ser assim também depois de nascidos. Caso isso se confirme, sorte nossa, a Clarinha costuma fazer mais rebuliço durante o dia. Acorda cedo, a danadinha, mas durante a noite ela tem ficado mais tranquila.
Agora a boa notícia para a mamãe!

Segundo vários artigos lidos pelo papai aqui, a maioria das mulheres que costumam ficar com estrias quando grávidas, as desenvolve até o quinto mês de gestação. Após esse período, as estrias podem sim aparecer, mas apenas em casos onde houver um excessivo ganho de peso da mamãe. Ou seja, além de estar esperando uma menina linda, minha amada também continuará com a pele do jeitinho que ela gosta, linda e sem estrias. Não me importaria caso surgissem, de verdade, mas sei que ela se importaria. Então, melhor assim!
Agora a boa notícia para o papai!

Sabe o cara que todo dia dorme e acorda com duas mulheres lindas, irresistíveis?
Esse cara sou eu!

“...and i’m giving all my love to this world...”


Nenhum comentário: