quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ben é 10, mas Menino Jesus é 1000!


Nesta semana natalina, muito tenho escutado sobre a perda do significado desta data tão cheia de simbologias e afins.

Cristãos mais engajados naquelas histórias incrivelmente fantásticas de ficção científica que preenchem as páginas da Bíblia, parecem estar a cada ano que passa mais indignados com a abordagem quase totalmente consumista, ao invés de centrada na reflexão introspectiva que deveria - segundo eles - ser feita em torno do nascimento do menino Jesus.

Contudo, o que me parece é uma grande perda de foco, de eficiência na condução das estratégias de marketing dos Jardins do Éden.

Li no blogue do Jean Mafra, que seu sobrinho ganhou um bonequinho do Menino Jesus, e perguntou na inocência ferina que só as crianças possuem: "legal, o que ele faz?"

Perceberam a excepcional oportunidade de negócios que se escancara diante dos altos escalões eclesiásticos, para que recuperem o prestígio de eras atrás, aquele tempo em que o papa era pop?

O consumismo, diferente do cristianismo, veio pra ficar. Logo, se não podes vencê-lo, junte-se a ele.

Meus sobrinhos são obcecados pelo desenho animado Ben 10. E sei que eles não são os únicos, isso é realmente uma febre generalizada entre a gurizada de 2 a 8 anos. Se existe a demanda por um herói menino, por que não revitalizar a imagem do menino Jesus com o lançamento de bonequinhos, camisetas, bonés, chaveiros, jogos de roupa de cama, joguinhos de video-game para playstation III e Wii. A demanda existe, só falta um diretor de marketing um pouco mais antenado.

Na próxima vez que o sobrinho do Jean Mafra perguntasse o que faz o menino Jesus, ele poderia responder:

"Nossa, você não sabe? Menino Jesus é foda! O bonequinho é impermeável,anda sobre as águas. Se você tiver um outro bonequinho estragado, o bonequinho do menino Jesus ressucita o seu brinquedo antigo. Se a sua irmão perder as comidinhas das suas bonecas, o bonequinho do menino Jesus multiplica os pãezinhos das bonecas da sua irmã. É preciso tomar cuidado, não podem ser comprado produtos piratas, pois se o produto for do camelô, o bonequinho do menino Jesus quebra tudo o que for falsificado. Tem a versão do bonequinho do menino Jesus DJ, que vem acompanhado de uma boneca italianda bem antiga. O bonequinho do menino Jesus tem uma incrível tecnologia chamada 'Ressucitation', que caso você quebre o seu bonequinho do menino Jesus, no terceiro dia após ele ter sido estragado, ele se conserta sozinho e ganha um gás extra, passa até a voar!"

É,meus amigos, não se renda ao consumismo, mantenha o apego pela história cristã.

Vá até a loja mais próxima e garanta já o seu bonequinho do Menino Jesus.

Por que o Ben é 10, mas o Menino Jesus é 1000!

Palavra da salvação!

5 comentários:

Manuela Medeiros Ideias & Soluções disse...

Fazia tempo que não vinha mais aqui. Feliz Natal!

Shuzy disse...

Glória!

Bruna Rafaella disse...

=/

jean mafra em minúsculas disse...

david, querido,
és o melhor de todos!!!

ahahahahahahahahaah

(mas ainda tens que se aprimorar para poder transformar água em vinho... bem que querias, né?!?)

mundo da lu disse...

ah não, mais capitalista do que a igreja já é?!
não dê a idéia que eles pegam mesmo, já pensou em como não ía vender isso?!
Deus me livre!