quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dez semanas: Os desafios da "TPM" Gestacional!

E chegamos à décima semana!

Às vezes parece que o tempo se arrasta, outras que voa. Ficamos divididos entre a ansiedade em termos logo o bebê nos nossos braços e a vontade de curtir o máximo possível cada uma das fases da nossa gravidez.
Nosso filhote agora já tem 4 cm, tá praticamente com o dobro do tamanho de semanas atrás. Nosso bebê está todo completinho, no seu cerebrinho 25.000 neurônios se formam por minuto!

Hoje, quase na mesma velocidade com que nosso bebê cresce, o corpo da mamãe também se transforma. O corpo e o humor, diga-se de passagem. Já ouvi amigos dizendo que ansiavam pelo dia que suas mulheres engravidassem para que se vissem livres da TPM. Ledo engano, meus amigos!
Gravidez, ao menos nessas semanas iniciais, é praticamente uma TPM constante. Num mesmo minuto o estado de espírito da linda mamãe vai do amor carinhoso para a crise de choro emocionado a fúria assassina, sem escalas entre um e outro. Hoje, por exemplo, no período de uma hora do momento em que me acordei, tomei banho e saí para trabalhar, ouvi uns dezenove “eu te amo”, e levei também uns dezenove esporros de igual intensidade a demonstração de amor e afeto, sem motivos ou causas muito aparentes para qualquer um dos dois. Tudo bem, faz parte. Como disse num dos últimos textos, somos coadjuvantes, deixemos pois que brilhe a atriz principal.

Além do humor, transforma-se também o corpo da mamãe. Calças já não servem como antes, peitos, bunda, coxas, tudo tá crescendo! Tá linda, uma loucura! Mas, tanto quanto os peitos crescem, eles ficam doloridos e incômodos para a mamãe. Ou seja, para o papai aqui, olhar os peitos da mamãe nesse momento é como uma criança pobre do lado de fora do Playcenter, dá uma puta vontade de ir lá brincar, mas não rola...
O lado bom é que a fase dos enjoos está na reta final, de vez em quando ainda aparecem, mas com bem menos frequência e intensidade do que antes.

Bom, ainda estamos aguardando uma confirmação para poder contar aqui a novidade que citei ontem. Fora isso, está tudo ótimo, mamãe cada vez mais linda, barriga cada vez maior e papai cada vez mais babão.
Saravá!

Um comentário:

Bruna Rafaella disse...

Kkkkkkkkk criança pobre foi fogo!
Imaginei a cena, seu palhaço!
A Priscilla está vivendo uma fase tão gostosa, o corpo fica lindo mesmo, imagine o barrigao? O bebê pulando? Ouvir o coraçaozinho batendo, ai serão tantas emoções daqui pra frente! Nossa!!! David, muito obrigada por expor a linda história da sua linda família aqui!
É uma alegriaa ler, você não tem noção!
Obrigada!!!