segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Doze semanas: uma nova contagem regressiva, faltam 3 dias!

Décima segunda semana!

Normalmente publico o post da contagem das semanas na quinta ou sexta-feira, mas semana passada tivemos um monte de coisas envolvendo nossa mudança de endereço, e acabou que não consegui escrever o texto que agora publico.
A ansiedade é uma mulher muito da dissimulada, quando começamos a crer que ela partirá e nos deixará tranquilinhos, sossegados, surge novamente com força total, disfarçada de evento diferente do anterior.

Primeiro, a ansiedade pela confirmação da gravidez que aguardávamos há três meses.
Confirmada a gravidez, ansiedade em contar pra todo mundo.

Em seguida, ansiedade em resolver onde moraríamos.
Decidido o endereço, ansiedade pela mudança. Passamos o final de semana inteiro envolvidos com a mudança, sábado carregando caixas, geladeira, fogão, máquina de lavar e domingo montando roupeiros, estantes, esvaziando caixas, enfim, hoje minhas pernas saíram da cama muito a contragosto, estão pesando doloridas, se arrastando putas da cara por não terem ficado dormindo na nossa casa nova.

Mudança resolvida – embora a casa ainda esteja na fase de arrumação – eis que a danada da ansiedade agora nos prensa contra a parede gritando na nossa cara que faltam quatro dias para o ultrassom revelador, para a confirmação de que está tudo bem com nosso filhote e se de fato ele é filhote, ou conforme minha previsão, filhota. Agora inicia uma nova contagem regressiva, até a chegada da quinta-feira reveladora!
Esse ciclo de três meses que se fecha, trouxe consigo um aprendizado muito grande para nós dois. Conversamos muito, e nessas conversas vamos combinando as visões que ambos tenhamos do mundo, e moldando a maneira como pretendemos educar nosso bebê. Somamos nossos conhecimentos, dúvidas, expectativas e tanto quanto o bebê vai formando os órgãos na barriga da mamãe, nós vamos formando os pais que queremos ser. Somos privilegiados por termos – em ambos os lados – parentes super parceiros e presentes, que nos auxiliam em qualquer coisa que solicitarmos a eles. Além dos parentes, temos amigos preciosíssimos, alguns que tiveram filhos recentemente e vão nos dando dicas do aprendizado recente que tiveram e estão tendo, outros que ainda demorarão para dar cria, mas estão se desdobrando para se fazerem presentes e também têm nos ajudado muito.

Mas falemos do nosso bebê.
Agora, com doze semanas, de oito gramas ele já dá um salto bem grande, passando a pesar 14 gramas. Os 5 centímetros da décima semana, já são 8cm, quase um jogador de basquete. Suas pequenas unhas já estão formadas. É agora que o bebê começa a deglutir, tomar uns tragos do suco aminiótico da mamãe. Já possui reflexos, se mexe bastante na barriga da mamãe, embora ainda não dê para perceber. Seu fígado começa a segregar a bílis, o pâncreas já produz insulina e o intestino começa devagarinho a trabalhar, realizando as funções que fará depois de nascido e que hoje são divididas com o cordão umbilical.

Na quinta-feira, dia do nosso ultrassom, a torcida do Figueira corrigirá uma grande injustiça que a diretoria do time cometeu ao não realizar uma despedida a altura do carinho que os alvinegros têm por seus dois maiores ídolos: Fernandes e Wilson. Será realizado um jogo comemorativo, organizado exclusivamente por torcedores, para agradecer por tudo o que ambos fizeram pelo maior de Santa Catarina e, como neste dia já saberemos o sexo do nosso bebê, compraremos a sua primeira camisa do Figueira e levaremos ao jogo para que Fernandes, o maior camisa dez do futebol universal de todos os tempos (talvez você ache o Pelé, talvez o Maradona, talvez o Messi, mas esses disputam o título de maior jogador do mundo, Fernandes é maior do que isso, é o maior do universo!), e Wilson – o goleiro que voa como um gavião, autografem a primeira camisa do nosso filhote, já com a certeza do nome que estará na dedicatória do autógrafo. Os ídolos que nosso filho se orgulhará de ter, mesmo sem ter visto jogar ao vivo, assim como flamenguistas recentes idolatram merecidamente o genial Zico.
Enfim, começou a nova contagem regressiva, agora só faltam 3 dias!

 

Nenhum comentário: