segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dúvida do dia: Será que "Ele" voltou? Marcelo Rubens Paiva pergunta, Don Mattos responde.


No último post do excelente blogue do Marcelo Rubens Paiva, ele faz um questionamento bastante comum entre muitas pessoas: será que "ELE" voltou?

Questiona-se o autor de, entre outras preciosidades, Feliz Ano Velho:

"Será que como carpinteiro novamente?
Como caixa de banco?
Cobrador de ônibus?
Um mendigo de esquina, que ninguém leva a sério?
Um pipoqueiro?
Ou um agente da Lei, para colocar ordem nesta baderna, que é a condição humana?
Será que ele voltou?"


Há alguns meses eu já respondi esta pergunta, mas considerando que a dúvida persiste, respondo-a novamente, com um pouco mais de detalhamento.

Caro Marcelo, mesmo pressupondo que não você não irá ler este humilde blogue, elucido a sua pertinente dúvida: Sim, ele voltou!

Voltou mas não está entre nós, pois voltou mais pop do que da outra vez.

Ele prefere baladas, nós botecos, vai ser difícil encontrá-Lo num desses tomando cerveja. Cerveja dá barriga, e Ele, assim como estampam as gravuras de antigamente, continua com a barriga sarada. Seria um crime tomar cerveja, no máximo um vinhozinho na hora da ceia com os amigos. Vale ressaltar que, diferente da primeira vez, Ele hoje aparenta ter bem mais do que doze chegados. Aliás, caso você queira entrar em contato com Ele, pode fazê-lo através do twitter do Cara. Vale ressaltar que Ele já não curte mais harpas, arcanjos e sinfonias de querubins, se você quiser saber o som que bomba no Ipod do Cara, você também tem a opção do Myspace do Homem.

Acredito que continue multiplicando peixes, pois carne branca é mais saudável, e também vai contribuir para a barriguinha sarada. Só acho que deve ter desistido dos pães, muito carboidrato prejudica a manuteção de um índice baixo da taxa de gordura do corpo, Ele deve estar investindo mais na multiplicação das tigelas de açaí e vitaminas com granola.

Resumo da ópera: Ele voltou, virou modelo, depois DJ(?) e tá comendo a Madonna. Ou seja, mesmo com mais de 2.000 anos nas costas, continua sendo "O" cara!

Espero ter elucidado sua dúvida.

(Se você também tem alguma dúvida, não fique na incerteza remoendo indagações aparentemente sem respostas. Pergunte ao Don!)

Um comentário:

Shuzy disse...

Huuum...
Tava pensando em algo bem fodão pra te perguntar, mas, nem deus google nem qualquer outro deus teve a bondade de iluminar meus pensamentos...
Affss
Fica pra outra ¬¬

hehe