terça-feira, 17 de agosto de 2010

Macha X Fêmeo


Há que se respeitar as finalidades para as quais as coisas foram feitas. Homem é homem, mulher é mulher.

Homem pode até gostar de homem, assim como mulher pode gostar de mulher, mas isso não os transmuta no sexo oposto.

Mas este texto não objetiva falar de homossexuais, e sim de heterossexuais travestidos no sexo oposto sob a máscara da modernidade, do cool.

De uns tempos pra cá, aconteceu uma obsessão doentia pelo corpo sem gorduras, sem aquela barriguinha, a luta pelo fim das celulites e estrias, mulheres saradas, homens sarados, uma obstinação pelo corpo perfeito que acabou por afastar das mulheres, aquilo que de mais bonito elas sempre tiveram: a feminilidade.

Fico assustado com boa parte das mulheres que hoje são tidas como símbolos sexuais, ou modelos de beleza. Não consigo compreender como um homem pode se sentir atraído por qualquer das mulheres frutas. Peito, bunda, coxa, tudo isso é muito bom, mas com moderação.

Há uns anos atrás a ex-Feiticeira, atual evangélica mulher comportada mãe de família, deu origem à um novo padrão de beleza, onde as mulheres passam mais tempo na academia do que em casa, escola, praia, cinema, trabalho, enfim, a academia é o seu objetivo de vida. Consequentemente, cada vez mais o corpo feminino começou a parecer com o de um homem. Muitas das coxas femininas que hoje tornaram-se objeto de desejo, são mais largas que o meu tronco. Isso dá medo!

Pescoços largos, bíceps talhados, barriga absurdamente definida, até a voz está engrossando, isso não está certo!

Que mal pode haver em uma celulitezinha aqui, uma gordurinha a mais ali? Isso tem seu charme, o seu valor. Que revolucionem os padrões de beleza, mas dificilmente acharei algo mais atraente do que inteligência, bom humor e um pouquinho de sacanagem.

Do mesmo modo, está acontecendo entre os homens uma revolução abichalhada sem precedentes. Uma coisa é você se cuidar, outra é um camarada gastar quarenta minutos para arrumar o cabelo, isso depois de ter passado a tarde na depilação.

Dia desses, no meu intervalo para o almoço, assisti uma reportagem do Jornal do Almoço feita no colégio Elisa Andreoli, colégio que tive o prazer de estudar e conhecer uns três amores eternos que acabaram em questão de meses, que tratava exatamente da vaidade precoce dos meninos. Garotos de quatorze, quinze anos, dizendo no jornal de maior audiência em Santa Catarina, que gastam quarenta minutos para lavar o cabelo, secar, fazer chapinha, passar cera para, enfim, despenteá-lo dentro de uma simetria deformada que só as meninas do Donde Estás Corazon são capazes de explicar.

ISSO TÁ ERRADO! TÁ MUITO ERRADO!

Quem perde tempo com isso, é menina!

HOMEM NÃO USA CHAPINHA, MEU CHAPA! (trocadilhozinho infame, mas tá valendo.)

Se um moleque dissesse isso no tempo em que eu estudei lá, um pouco antes da invenção da luz elétrica, o camarada tava fodido! Seria chacoteado até o último dia da sua infeliz encarnação!

Nessa idade, o mais comum é o moleque raspar a cabeça para não precisar se estressar em ter que lavar o cabelo. Caso não raspe a cabeça, o que menos vai tomar tempo na vida do pivete vai ser o cuidado com suas madeixas. Vai lavar o cabelo com o shampoo que tiver no banheiro, e se não tiver shampoo, foda-se, lava com sabonete, com sabão de côco, o que estiver à mão. Depois, quando o moleque crescer e virar um homem, e se preocupar em impressionar as meninas e, por ventura, o shampoo de sua casa tiver acabado, foda-se também, vai no sabonete do mesmo jeito, e vida que segue!

A lamentação mais comum que eu escuto das mulheres com quem convivo, é: “Tá faltando homem no mundo.” E pior que o cenário é realmente preocupante! (para elas, claro.)

1 – Nascem muito mais meninas do que meninos. (isso é dado estatístico);

2 – Ser gay tá na moda. (tem muito cara que até gosta de mulher, mas anda dando a bunda para não se sentir deslocado da turma);

3 – Aqueles que deveriam ser os homens que honrariam a raça masculina, estão ocupados demais fazendo hidratação e/ou atrás de algum mago das tesouras que consiga dar um fim às suas pontas duplas.

E é neste ponto que eu retorno ao início do texto, as mulheres estão se masculinizando com seus corpos deformados pelos pesos das academias, e os homens estão se feminilizando ao passar horas em salões de beleza, hair stylist, manicure e o caralho a quatro.

E não me venham com essa de metrossexual!

Não existe homem metrossexual!

Metrossexual é bicha, e não se fala mais nisso!

(vide Ricky Martin. E você, prezada leitora querida, não crie muitas expectativas a respeito do Cristiano Ronaldo, essa aposta é barbada!)

Consigo visualizar o dia em que duas amigas se encontrarão, e terão um diálogo muito parecido com o que segue:

_Ai, amiga, conheci um cara que você não vai acreditar!

_Sério? Onde você o conheceu?

_Ah, eu fui levar o carro para trocar o óleo – o Paulinho disse que não podia ir, pois teria uma sessão de drenagem linfática – e o cara estava no posto. Logo que o vi achei que fosse uma miragem, de tão maravilhoso!

_Me conta, me conta!

_Ele estava lá, apoiado no balcão da loja de conveniências, camisa aberta, peito cabeludo...

_JURA??? CABELUDO, CABELUDO MESMO???

_Cabeludo e suado! Nossa, não sei nem explicar, mas era lindo!

_E a barriguinha?

_Perfeita! Dessas que só tem quem toma cerveja umas quatro ou cinco vezes por semana! Bem redondinha, linda, linda!

_Ai, amiga, que delícia! E aí?

_ Aí ele me viu, veio caminhando devagar, palito de dentes no canto da boca, garrafa de Caracu em uma das mãos, parou do meu lado, coçou o saco, e falou me dando uma olhada de cima abaixo: “A princesa tá precisando de uma ajudinha para dar uma calibrada nos pneus?”

_Ai, guria, tô toda arrepiada só de imaginar, conta mais, conta mais!

_Eu sorri meio sem jeito, ele deu uma cusparada para o outro lado, e se apresentou: “Adalberto Romoaldo, seu criado”. Menina, eu quase desmaiei...

_Ai, e tu?

_Eu pensei na hora, “vou fugir com esse cara para onde ele quiser, vou ser a escrava dele, tomara que ele me bata, tomara que ele assista futebol enquanto me obriga a ficar limpando a casa, tomara que ele não me deixe trabalhar fora, tomara que ele não me deixe usar mini-saias, tomara que ele me deixe presa em casa, saia pra gandaia e só volte de manhã cedo, com marcas de batom e fedendo a perfume barato, PRECISO DESSE HOMEM PRA MIM!”

_E AÍ? E AÍ? ME CONTA, NÃO AGUENTO MAIS, O QUE ACONTECEU???

_Aí o Paulinho começou a gritar desesperado por que não estava encontrando o seu sabonete de pétalas de rosa, raspas de pêssego e iogurte desidratado para esfoliação facial, e eu acordei do meu sonho...

_Ai, amiga, quase acreditei que era verdade, ô vida desgraçada essa das mulheres...

_Nem me fale, nem me fale...

7 comentários:

Daca disse...

eu gosto é das magrelas!!!!

Lela disse...

por isso sou adepta do sedentarismo voluntário...

e meu sobrinho, que mandou ajustar todas calças jeans para ficarem skinny!!!! ao menos toca guitarra e odeia pagode.

Lela disse...

gentchy, amei a foto do Ken, a cara da riqueza! até o ken está mais feminino,...

quando era criança o Ken não tinha cabelos, era pintado em com castanho, em spray e ele era a cara do Cid Moreira. Cara de Macho!

kika cedro disse...

hahahahhahaha tá faltando homem mesmo . adorei david.

Cléo disse...

Olha... pode até ser que existam exageros e tudo o mais. Mas esse texto está me parecendo "levemente" machista. Quer dizer então que homem não pode fazer chapinha? (eu não faço, fique claro)... Mulher não pode querer um cara bem cuidado, que tenha vaidade? Que pensamento conservador é esse? Fico de cara que alguém ache que pode reprimir outras pessoas por gostarem de algo que não estão de acordo com a sua criação. Hora, então queremos a involução, onde os homens mandavam nas mulheres, faziam o que bem entendiam? Esses sim, certo, são homens de verdade?? hahaha... faça-me rir. Acho que cada um encontra a sua fecilidade onde bem entende. E o resto? Cada um no seu quadrado, sem julgamentos ou pré-conceitos.

Ricky Martin disse...

Cléo, pelo seu comentário você é homem certo?

Ok baby gostei de você, você é dos meus!

Beijos do Ricky,e viva la vida loca!

Clarice disse...

Homem que faz chapinha, depila peito, é bombadinho, pode até dizer que não é viado, mas tem alvará pra ser.