terça-feira, 17 de maio de 2011

A melhor de todas as dicas do Don: MEU LIVRO!!!


Meus queridos e prezadíssimos leitores, é com imensa alegria que faço este post para lhes comunicar que já está a venda meu primeiro livro: "Sobre deus, morte, amor e outras mentiras sinceras (Contos)".

Depois de muito esperar (a promessa de lançamento era para fevereiro deste ano), finalmente meu primeiro filhinho veio ao mundo. Espero que seja o primeiro de uma família extremamente numerosa.

Não é o primeiro que escrevo, uma vez que tenho um romance pronto desde 2009, e outro em vias de conclusão, mas é o primeiro que publico e isso o torna muito especial para mim.

Ele é especial não só pelo fato de estar sendo publicado, mas também por que ele é resultado de uma série de esforços somados, de amigos valiosíssimos que contribuíram para a realização dele, seja através de atuação direta ou da simples motivação para que eu o realizasse. Por mais que eu passasse a semana inteira escrevendo, não seria tempo suficiente para demonstrar o quão grato sou por todo esse apoio.

Se você acompanha este blogue com alguma regularidade, é possível que já tenha lido boa parte dos textos que estão no livro, mas, nem por isso, você perderá a inestimável oportunidade de tê-lo na sua estante, é claro. Trata-se de uma reunião de contos publicados neste espaço, de maio à dezembro de 2010.

São 42 contos selecionados por mim, e pelos quais eu tenho um imenso carinho e orgulho de ter feito.

Além de estar orgulhoso por lançar meu primeiro livro, também fico extremamente envaidecido e honrado, pois, tive o privilégio de estampar na capa da minha primeira obra, uma gravura feita exclusivamente para esta reunião de contos pelo talentosíssimo artista plástico Mausé, que por mais que esteja habituado a receber cifras generosas e merecidas por cada uma de suas telas, me deu de presente esta imagem que eu acho linda, e que desde a quinta-feira passada trago gravada em tinta na parte interna do meu braço direito. O texto que inspirou o dioturnamente inspirado Mausé para criar esta imagem, foi o conto "Vermelho", segundo conto do livro.

Outras pessoas também merecem ser citadas, pois, não fosse a participação delas, não teria realizado este meu sonho.

Muito obrigado Maittê, a quem dedico o livro, que revisou e deu pitacos importantíssimos em cada um dos textos, fazendo com que, muitas vezes, tirando uma vírgula daqui e colocando-a ali, o texto crescesse em verdade.

Muito obrigado Alexandre Aimbiré, vulgo "Alex Bagual", grande designer responsável pela diagramação e arte-finalização do livro.

Muito obrigado Kika Cedro, que, mesmo depois de ter sofrido com minha constante antissociabilidade, ainda assim teve a generosidade de levar meu nome ao Hércules, editor da PerSe, editora pela qual o livro foi publicado.

Muito obrigado Daca, que me apresentou a Kika e que me deu um fone de ouvido fodasso de presente. Minha vida mudou depois deste fone de ouvido! Foi ouvindo os detalhes que antes passavam despercebidos nas músicas, que consegui as trilhas sonoras ideais para escrever cada um destes contos.

Muito obrigado a Cínthia Fortini, que deixou o texto "Pilar & José", do jeito que eu sempre quis que ele fosse.

E, principalmente, muito obrigado a cada um de vocês que me acompanham, que leem meus textos ainda que esporadicamente, que me seguem ali do lado, que me fazem ter vontade de escrever cada vez mais!

Espero que gostem, que se divirtam, que se emocionem, que sintam nojo, que deem risadas, que chorem, que fiquem felizes, que fiquem incomodados, que fiquem com raiva, mas que, de alguma maneira, os textos interfiram um tantinho que seja nas suas zonas de conforto, seja falando de deus, morte, amor ou qualquer outras das minhas tantas mentiras sinceras.

E, claro, principalmente, espero que vocês comprem!


Ah, o preço?

Baratinho, baratinho!

Clicando ali na imagem do topo da coluna da direita deste blogue, você irá diretamente para o site da editora PerSe, e por módicos R$34,99 receberá em uma semana o exemplar do seu mais novo livro predileto.

Você terá também a opção de comprá-lo na versão E-book, pela mixaria de R$14,61.

Seja esperto, compre os dois! Sua vida vai ser muito mais feliz depois desta compra!

Mas eu estou feliz, e quando fico feliz, fico bonzinho. Sendo assim, darei um livro de presente para um de vocês, estimados leitores. Quem tiver interesse, basta colocar um comentário neste post, tentando me convencer, me dando um motivo interessante para que seja você, e não o outro, que merece ganhar o livro.

Para concorrer, duas regrinhas básicas:

1 - Tem que deixar o comentário neste post;
2 - Tem que ser seguidor do blogue.

Preenchendo os pré-requisitos, e destilando o seu dom do Chá-lá-lá, quem sabe você não leva inteiramente grátis o maior lançamento da literatura mundial do ano de 2011! E, caso queira, vai até autografado. Digo caso queira, por que, se preferir, eu não assino e assim fica mais fácil de vender no Sebo mais perto da sua casa depois que recebê-lo.

Beijo do magro barrigudo!

13 comentários:

luiza disse...

O mundo merece te ler Don.

Um beijo e parabéns pela conquista!


Xero,

Vó Rita Festas disse...

Parabéns Don Mattos!

É realmente a melhor sensação do mundo quando almejamos um sonho e conseguimos realizá-lo.

Muito sucesso, você consegue em seus textos despertar os mais diversos sentimentos.

Letícia Palmeira disse...

Fiquei feliz. É sempre bom saber que muitos ainda escrevem e conseguem publicar seus livros e não estancam. Estou feliz por você e por seu trabalho que agora ganha forma. E a capa ficou linda e você a tatuou no braço. Sabe que isso me deu uma ideia? =)

Que traga satisfação este seu primeiro livro publicado, Don. E que você não pare. E venda bastante. Porque escrever não é diversão. É trabalho.

Beijo.

Shuzy disse...

Uauu
Parabéns!

Dizer 'Eu queroooo' não basta??
hehe
Adoro ler você Don, acho que é fácil notar...
Esse livro vai ser um sucesso, pq vc... Vc já é há tempos!
(*=

(Mande com o autógrafo, please!)
=P

Gabriel Felipe Jacomel disse...

congratulações, caro! eu quero ganhar o livro porquê li exatamente todos os teus posts no blog e, por conseguinte, poderei usar o livro como quadro do Mausé para enfeitar a parede do meu corredor.

Mundo de Marlboro disse...

Parabéns!! Acompanho seu Blog e leio seus contos!!
Sei que é uma conquista suada, mas é por isso que é uma conquista!!
abração!!

Daca disse...

Apesar de tu ser um grande mala, tu merece!

julie disse...

Ah meo.. dá esse livro de uma vez pro Gabriel!

Seu querido, parabéns de novo!!

Lamaringoni disse...

já que tu ainda me deve um romance (aquele, que a gente ficou de escrever juntos, lembra? eu lembro!), nada mais justo que eu ganahr esse livro, vai?


fora isso, Parabéns, meu querido! de coração!

beijo grande!

jean mafra em minúsculas disse...

david, querido,
parabéns.
e parabéns ao mausé (adorei a capa).

Nayana. disse...

aleluia, irmão! todos os votos de que seja o primeiro de muitos, de fato.

[O meu tu pode mandar pelo correio. sedex, de preferência, que eu já esperei demais, né]

umbeijos.

Anônimo disse...

Que tenhas muito suce$$o, muita espiritualidade pois, escrever é um dom, é uma arte. que merece todo o reconhecimento. te digo isso, porque também adoro escrever e muitas vezes escrevo pela área que trabalho + também consigo, me esforço p/ fazer não somente leituras de livros mais, as leituras da vida. Parabéns Dom Mattos. um abraço!

Bruna Rafaella disse...

Ahhhhhhhhhh
que pena que não li isso antes!
mas estou aqui e supinpaaa de felicidade!!!
que honra, que lindo, que máximo!!!
agora posso te ter na minha casa??
ahhhhh que lindoooo...
parabéns David!
você sabe o quanto fiquei ansiosa
por essa grandiosidade e conquista!
estou muito feliz por você, por esse sonho realizado e sem contar os mil e outros que virão!!!
tu sabes o quanto te gosto né??
seus textos são geniais, sua obra é prima, não é te gabando nem nada...
já li outros autores, mas você escreve uma mentira sincera, me faz interagir, viajar...
amo seus textos e já me considero
fã, sim senhor!!!
e lógico que terei meu livro autografado por você aqui na minha casa juntinho comigo né?!

Beijoooosss...

Sucesso!!!!!!!

e um grande abraço!!!

:)