sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ainda sobre o lindo dia de ontem!

Feita a devida e merecida declaração de amor do post anterior, vamos tratar com um pouco mais de jornalismo – digamos assim – o emocionante dia de ontem.

Como disse no penúltimo post, na noite de quarta para quinta-feira eu praticamente não dormi, uma baita ansiedade por querer saber como estava a saúde e desenvolvimento da nossa menina.
No post em que relatei minha insônia de véspera, destaquei também o embate entre meu palpite de  pai contra a intuição da mamãe. Mas justiça seja feita, a intuição não era apenas da mamãe, era de praticamente toda a família! Minha mãe – a Vovó Terezinha – embora estivesse fazendo várias bonequinhas de pano para darmos de lembrança no nascimento, tinha certeza de que seria um menino. Vovó Nanci também apostava num menino. Ambas nos acompanharam no ultrassom revelador, estavam conosco na salinha e, na primeira imagem que apareceu no monitor, reafirmaram suas posições, “é um menino!”. Mas, para que eu possa me pavonear pelo resto da vida, a despeito de todas as intuições contrárias, o que prevaleceu foi meu palpite e a mira certeira da minha intuitiva mão esquerda!

Antes do exame, o dia parecia estar durando semanas, meses, anos, de tão lento que se arrastava pelas horas que antecederam o ultrassom. Como na noite teria o jogo de despedida dos ídolos do Figueira, Fernandes e Wilson, fomos à loja do clube e compramos a primeira camisa oficial da nossa filha, para que após o ultrassom fossemos ao jogo e já pudéssemos pegar os autógrafos dedicados corretamente, fosse menino ou menina.
Após o exame, toda aquela enxurrada de emoção, telefonemas para irmãos, tios, avós, parentes, amigos, enfim, deixamos a Vovó Nanci em casa e nos mandamos os três para o jogo de despedida.

O jogo foi divertidíssimo! Clima leve, jogadores super solícitos, torcida emocionada, tudo muito bacana. Evidente que, dada a história que construíram com a camisa do Figueira, mereciam algo muito maior promovido pelo próprio clube, mas como a diretoria se negou em prestar as devidas e merecidas homenagens, a torcida tratou de fazê-las.
Os jogadores eram cercados por torcedores, tentavam dar atenção a todos mas, por serem muitos, só assinavam e mal paravam para fotos. Contudo, mesmo atrás de um batalhão de gente eu gritava: “Fernandes, aqui, Fernandes, cara, fiz o ultrassom hoje, é uma menina, vim aqui só para pegar teu autógrafo para minha filha, assina a camisa para ela!”. Amigos, foi tão legal a reação dos jogadores, eles, todos eles abriam espaço e vinham sorrindo pela história, perguntavam qual seria o nome e, ao invés de colocarem apenas suas assinaturas, mesmo com um batalhão de torcedores esperando por eles fizeram questão de autografar com dedicatória! Se já era fã desses caras, agora sou ainda mais!

Mais do que isso, quando ela crescer poderei dizer que ela assistiu através dos olhos da mamãe o último jogo do nosso maior ídolo!
Depois do jogo fomos jantar os três, comemorar o dia tão especial e, já em casa, fomos assistir o DVD da nossa menina. Pois é, vejam só vocês, nossa filha nem nasceu e no dia de ontem já fez o seu primeiro book, gravou o DVD “Clarinha – Ao Vivo na Ilha da Magia”, e ainda foi o destaque no jogo de despedida do maior ídolo do Figueira!

A mamãe, depois de dias de tensão e ansiedade, chegou em casa e desabou de sono. Eu, confesso, mais uma vez não dormi. Acordei de madrugada e fiquei revendo o DVD, vendo como é linda nossa menina, aquela beleza que provavelmente só pais são capazes de enxergar, pois para a maior parte das pessoas provavelmente nem conseguirá identificar direito o que é barriga o que é cabeça. Mas nós conseguimos, mais do que isso, eu já sei até que o narizinho é lindo igual ao da mamãe!
Bom, segue aí para vocês a primeira foto da nossa pequena, e também da primeira camisa do Figueira da mais nova alvinegrinha de Floripa!







2 comentários:

Bruna Rafaella disse...

Olha que linda a camiseta com o nome dela, amei, a Clarinha vai ficar mais linda nessa camiseta, queblinda!! Vixiii imaginem um pai ciumento? Você já pensou nas possibilidades e nas reaçoes quando a Clara crescer e tiver um namoradinho...
Nossa! Eu sei, ela nem nasceu, mais sei que você deve pensar em cada fase dela, é uma viagem no futuro...
Lindaa!!!!!!

Nayana. disse...

Fio, não se já ouviram, mas espero do fundo do pâncreas que gostem..

http://www.youtube.com/watch?v=yEBar2-Yf9w

[é, pensei em postar a original, do No Te Va Gustar, mas essa é mais legal pq vi ao vivo :P]

Suerte!