sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Onze semanas - Nossa nova "Humilde Residência"

Onze semanas!

O tempo voa, e assim como disse no post anterior para homenagear a minha amada pelo seu aniversário, também em relação a gravidez, parece que foi ontem que descobrimos, parece que faz tempo que estamos grávidos!
Nesta semana nosso bebê está com algumas descobertas muito legais lá dentro da barriga da mamãe. Já está grandão, 5 cm, e pesa aproximadamente 8 gramas. Equivale a mais ou menos meio pacote de Halls. Halls se tornou uma unidade de medida para mim nos últimos tempos, pois tenho compensado a ansiedade que vez ou outra ainda incomoda pela falta do cigarro, com toneladas de Halls preto. Uma carteira do saudoso Marlboro equivale, por exemplo, a 4,4 pacotes de Halls. Ou ainda, um cigarro equivale a 2,25 balas. Enfim, estou gastando bem menos, estou mais cheiroso, saudável e gordo. Pois é, não é lenda urbana, tenho comido mais, ansiedades somadas pela gravidez e fim do cigarro trouxeram uns quilinhos extras que espero eliminar em breve.

Voltemos ao bebê, que é ele que importa. Além de estar grandão, nesta semana nosso bebê começa a desenvolver o tato. Seus dedinhos estão descobrindo a textura do próprio corpo, brincar com o narizinho é diversão equivalente a um passeio pelo Beto Carreiro World. Nosso filhote, esta semana, começa a produzir xixi, suas pálpebras já estão totalmente formadas e abrem e fecham com frequência. Lá no quentinho da placenta, nosso filhote já decidiu se é menino ou menina, os órgãos já estão formados e das duas uma: ou ela está feliz da vida por que o papai sempre soube que era uma menina, ou ele está rindo da minha cara por ter sido a primeira das várias vezes que ele vai tirar uma com as fuças do “velho”. O ultrassom revelador é só no dia 29, já estou me preparando para a choradeira quando ouvir o coraçãozinho pela primeira vez, e quando o médico disser, “pode pintar o quartinho de... pois o bebê de vocês é...”
Tinha prometido uma novidade, pois finalmente a concretizamos!

Estamos de mudança de endereço!
Quando noivamos, fomos atrás de um lugar para chamarmos de lar, algo nosso, pois ainda morava no apartamento onde vivi meu primeiro casamento, e embora tenha sido muitíssimo feliz lá, queríamos um lugar onde pudéssemos construir as nossas lembranças do zero. Visitamos alguns apartamentos e depois de muita bateção de pernas, compramos um na Palhoça. Mas foi uma dor de cabeça só! Construtora toda enrolada, prazos prometidos e nunca cumpridos, e nós acampados num apartamento provisório, também na Palhoça.

Acontece que quando escolhemos aquele apartamento, acreditávamos que demoraríamos um pouco para termos nosso primeiro filho, mas resolvemos antecipar as coisas e, tão logo engravidamos, percebemos que o apartamento que havíamos escolhido não era o ideal para se criar uma criança. O apartamento era ótimo, mas quando engravidamos, sentimos falta de algumas coisas. Resumo da ópera, negociamos com a construtora um distrato, recebemos de volta a entrada que havíamos dado e mais uma indenizaçãozinha pelos inúmeros incômodos que tivemos entre dezembro de 2011 até a semana passada.
Encontramos um apartamento ótimo! Mais bem localizado do que o outro, não estaremos tão sujeitos aos intermináveis dioturnos congestionamentos que ligam Palhoça a qualquer lugar do mundo. O primeiro ap, não tinha elevador, o que seria um inconveniente para quando o barrigão começasse a pesar as pernas da mamãe, para subirmos com o bebê no colo, mais o carrinho, sacola, brinquedos, aquela coisa toda que acompanha a maternidade/paternidade.

Engraçado como nosso foco passa a ser outro, não buscamos um apartamento para nós dois, mas um onde nosso filho possa ser feliz, se divertir. Logo, o que escolhemos tem dois playgrounds (um coberto o outro ao ar livre), quadra de esportes, sala de jogos, um passeio arborizado pelo condomínio com chafariz e banquinho de praça, dois belos salões de festa para as festinhas de aniversário que hão de vir, segurança 24 horas, ou seja, tudo para nosso bebê poder crescer correndo pra lá e pra cá, opções de lazer  e com alguma segurança. E é também mais próximo de ambas as famílias, avós, tios, primos, todos estarão mais perto, e isso também pesou na decisão.
Ontem, ainda com o apartamento vazio, comemoramos os três o aniversário da mamãe na casa nova. Pegamos um isopor, compramos algumas coisas e inauguramos a churrasqueira da casa nova com uma costela que o papai fez para a mamãe aniversariante e para o filhote. Bem passada, claro, que foi assim que o médico mandou. Compramos as velinhas de aniversário, as colocamos  num panetone e cantamos parabéns para a mamãe mais linda do mundo.

Semana que vem faremos nossa mudança e, tão logo estejamos devidamente instalados, colocaremos em prática um cronograma de churrascos e jantares para convidarmos todos os tão queridos amigos que temos e estão dividindo conosco nossa felicidade pela chegada do nosso bebê, para que conheçam nossa “Humilde Residência” (TELÓ, Michel – 2012).

3 comentários:

Kah Andrade disse...

Parabénsssssssssssss!!!
Esperamos estar na lista dos tão queridos amigos... Beijos, e parabéns pra Pri!!!

Bruna Rafaella disse...

Que lindo, como o tempo passa!
Parabéns pelo novo lar dessa família linda que está crescendo! É tão gostosa essa expectativa, essa mudança!
Vinícius ou Clara?
Gêmeos?
Estou ansiosa também!
Feliz pelos papais do ano!!!!
:)

Shuzy disse...

Quanta novidade boa!
Poderia falar da música, só que não. hehe