sexta-feira, 12 de março de 2010

CLUBE DA LUTA 2029!


Há aproximadamente vinte anos atrás, encerrava-se o – até então – mais importante evento musical de Santa Catarina: o Clube da Luta!

Muitas eram as bandas que participavam, todas engajadas na certeza de que, mais cedo ou mais tarde, iriam explodir!

Mas após três anos de embates musicais antológicos, o que ficou foi um rastilho de pólvora molhada, incapaz de fazer explodir o que quer que fosse. Mas, vinte anos mais tarde, eis que alguns dos militantes passaram a se procurar para fazer uma edição comemorativa, e até mesmo para saber o que aconteceu com aqueles antigos parceiros de batalha.

Em primeira mão, eis aqui o relato do desfecho da carreira dos principais envolvidos:

Banda Samambaia Sound Club:

· André Guesser: tentou dar prosseguimento à SSC após a saída do vocalista e compositor Jean Mafra, lá pelos idos de 2010, fez showS com alguns diferentes vocalistas, mas nenhum chegou a emplacar. Em 2012 assumiu a presidência do Avaí Futebol Clube, sucedendo o lendário presidente João Nilson Zunino, deposto do cargo após os dois rebaixamentos consecutivos, da série A para a série B no ano de 2010, e da série B para a série C em 2011. No primeiro ano do seu mandato, André rebaixou o time para a segunda divisão do campeonato catarinense, e ainda em 2012 chegou também à série D do campeonato brasileiro. Em 2013, após ser ameaçado de morte pela torcida mancha azul, abandonou a presidência do time da quarta maior torcida do estado, após perder a semifinal da segunda divisão do campeonato catarinense para a forte equipe do Grêmio de Campo Erê. Atualmente ele está no seu terceiro mandato como vereador de São José, e em suas campanhas sempre estampa os santinhos, folders e out-doors com a foto da tatuagem que fez no lado esquerdo do peito, onde traz um coração com uma flecha atravessada, e a frase: PMDB: Ame-o e filie-se, ou não ame-o e filie-se mesmo assim!

· Thiago Gomes: Com o fim oficial da Samambaia Sound Club, investiu na sua banda paralela “The Claudionor’s”, fez algum sucesso na Escócia, mas morreu em 2014 de overdose. Na entrevista com o médico legista, ele dizia-se chocado com a quantidade absurda de Açaí que Thiago havia ingerido, nenhum ser-humano seria capaz de suportar tantos nutrientes, vitaminas e sais minerais.

· Daniel Gomes: Ainda hoje mora com os pais e faz curso pré-vestibular para tentar entrar na faculdade de Educação Física.

· Jean Mafra: Foi uma vítima do serial Killer que ficou conhecido como: Exterminador dos Músicos Independentes, vulgo: E.M.I. Ele e 17 outros ativistas engajados no movimento Música Para Baixar, foram perseguidos, torturados e assassinados pelo criminoso supracitado, defensor das grandes gravadoras. Investigações e retratos falados apontavam como principal suspeito para Fred 04, mas nada ficou provado e ele acabou sendo solto novamente.

· Jaguarito: Desde 2009, ano em que se descobriu pai pela primeira vez, procriou mais dezessete vezes, e vive confortavelmente das bolsas que recebe do governo federal. Tem uma casa na Urca, no Rio de Janeiro, e dá graças a deus pelo dia em que resolveu sair de Florianópolis.

Banda Aerocirco:

· em 2010 foram para São Paulo para, finalmente, explodirem nas paradas de sucesso. Não explodiram. Depois de seis meses o dinheiro que tinham guardado acabou.

· Henrique: voltou a dar aulas de história em cursinhos pré-vestibular para adolescentes cada vez mais sexualmente ativos;

· Fábio Della: ainda em 2010 conheceu a Hebe Camargo e se casou com ela. A famosa apresentadora durou mais 17 anos, para, aos 234 anos finalmente morrer e deixar Della confortavelmente instalado em uma cobertura triplex no Morumbi. Além disso, Della herdou o posto de garçom do programa da Hebe, que hoje é apresentado pela Luciana Gmienez, que por sua vez teve mais três filhos, um do Paul MacCartney, um do Brian May e outro, acreditem, do Marcill da Maltines;

· Maurício Peixoto: Ganhou numa promoção de um pacote de bolachas, uma viagem pela rota das cervejas em Santa Catarina. Foi encontrado morto três dias depois do encerramento da viagem dentro de um dos barris de cerveja que abrigava 30.000 litros, mas que na ocasião restava no barril apenas 384ml. Apesar do corpo inchado, ele trazia no rosto um belo sorriso de saciedade.

· Rafael Lange: Neste ano ele completa seU trigésimo segundo aniversário de namoro com Taís Michele, e agora está determinado a dar um passo importantíssimo no relacionamento de ambos, vai dar de presente para ela no dia dos namorados um par de alianças de compromisso compradas ns Só Prata. Atualmente ele mora com os pais e trabalha de estagiário numa agência de publicidade.

Banda Maltines:

· Depois de lançarem a música “A festa continua”, cujo astral lembrava muito o astral da música “Deixa eu te levar”, da finada SSC, lançaram ainda as músicas: “Vista do córrego”, “Não me leve a sério”, “Beleza britânica” e “Jardim das gostosuras”. (qualquer semelhança com “Vista do canal”- Tijuqueira, “Não me leve a mal” – Aerocirco; “Beleza Inglesa” – Daca e os faixa preta; e “Jardim das delícias – Gubas e os possíves Budas, é pura coincidência. Eles juravam! A banda toda morreu queimada enquanto ensaiavam num pequeno estúdio localizado num antigo casarão da rua Conselheiro Mafra. A perícia apontou para uma pane elétrica na edificação, mas várias pessoas viram uma moça bonita de voz aguda, com uma bebezinha no colo, jogar gasolina na escadaria, acender um fósforo e ficar na frente do casarão gargalhando e gritando histericamente: “FIM DO JOGO, FIM DO JOGO, DEPOIS DE UM TEMPO FIM DO JOGO, HAHAHAHA”. De certo modo, eles explodiram.

Gubas e os Possíveis Budas:

· Depois desta formação, Gustavo Barreto fundou a Sociedade Soul, depois a Gubas Swing Funk Soul; depois a Groove Sexy Gubas; depois a Gubas e os funker’s boys; depois a Disco Gubas Music; depois a Funk Dico Gubas; depois a Phunky Gubas – O Buda; depois a Gubas o Buda e os possíveis funker’s boys; depois a Buda Gubas e os súditos do rei do swing; depois ele desconfiou que talvez fosse um pouco (pouca coisa) intransigente nos seus relacionamentos, e talvez por isso fosse tão difícil de manter uma banda com os mesmos integrantes por muito tempo. Depois de pensar ele viu que o esse pensamento era totalmente descabido, e fundou a Gubas the Groove Machine, e os séqüitos do Buda do swing;

Tijuquera:

· A banda fez mais quatro turnês internacionais patrocinadas pelas verbas do governo federal, uma na Namíba, uma na Eslovênia, a terceira na Guiana Francesa, e a última no Zaire. Depois disso fizeram um protesto em Florianópolis contra o império capitalista da RBS, Marcinho fez greve de fome mas desistiu na terceira hora da greve, quando sentiu um cheirinho de Big-Mac no ar.

· Marcinho, um dos líderes do movimento Clube da Luta, tentou fazer um novo evento, criou o festival: “Rinha de Galo”, cuja regras eram: #01 – Você só faz músicas que a sua mãe ouvia; #02 – Se for sua primeira vez, você terá que tocar Wiskhy à gô-gô. Ele hoje em dia faz show com sua banda “Eu vou tirar meu som desse lugar”, que toca somente os maiores sucessos do Odair José.

Andrey e a Baba do Dragão de Komodo:

· O poeta concreto da ilha, cujos versos lembram vagamente os de Arnaldo Antunes, uniu-se à Emilia Carmona e André FM, e fizeram um trio denominado “Os Tribaleiros”.

Daca & os Faixa Preta:

· Rodrigo Daca, depois de obter excelentes resultados em eleições via internet para eleger o melhor EP lançado na última semana, foi alçado a condição de ídolo local, sendo considerado pela crítica especializada como o novo Raimundo Fagner, tendo sua canção “Toma Impulso” como a “Borbulhas de Amor” do novo milênio, e “Remédio” como a nova “Mucuripe”.

Marquinhos Espíndola:

· O jornalista, principal incentivador do Clube da Luta, ganhou um programa de variedades nos Sábados a tarde, no lugar do Raul Gil na rede Bandeirantes, onde apresentava diversos calouros com músicas autorais. No ano seguinte foi contratado pela Rede Globo para assumir o lugar de Pedro Bial à frente do Big Brother Brasil. Recentemente esteve envolvido em um escândalo sexual com a Sandy, Junior, a Preta Gil e um bode;


Don Mattos:

· O mais incrível blogueiro daquela geração, responsável pelas coberturas das primeiras edições do Clube da Luta para o site Tô Puto, lançou no fim de 2010 um livro que contava a história de um menino de sete anos que era um bruxinho, e quando adolescente virava vampiro e brigava contra um lobisomem pelo amor de uma adolescente humana, depois virava um anão de pé grande e peludo e ia atrás de um anel que continha todas as forças do mal, mas no fim descobria que tudo não passava de um programa sofisticadíssimo de computador, e que na verdade ele, o bruxinho/vampiro/gnomo, e toda a humanidade, estavam sendo dominados por um grande computador. Este livro virou série, lançada em 38 edições, e deixou o famoso blogueiro multimilionário. Com o dinheiro da venda dos livros, e dos direitos autorais para transformar sua história em filme de cinema, Don Mattos comprou o estádio da Ressacada, mandou implodir aquele estádio de tijolinho a vista que mais parecia uma churrasqueira, e construiu no lugar uma estátua de 38 metros de altura em homenagem à Fernandes, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Aquele mesmo que foi convocado por Dunga às vésperas da copa de 2010, e foi o principal responsável pela campanha do hexa-campeonato, tendo marcado em uma única copa 38 gols.

Por enquanto é só, assim que forem confirmadas as datas e a ordem das atrações da edição comemorativa do clube da luta, este veículo será o primeiro a informá-lo!

5 comentários:

Josué Mattos disse...

A estátua do Fernandes deve ter como cenário um hospital ou centro de recuperação, que foi onde ele passou a maior parte da vitoriosa carreira dele.

O famoso blogueiro, após escrever este post, foi internado com alucinações decorrentes de depressão causada pela derrota para o time do Atlético do Ibirama e ver tudo azul para seu maior rival. Também foi diagnosticado 'dor de cotovelo crônica'.

Lamaringoni disse...

eu tenho a impressão que tu não tens amor à vida, dear!

saudades de ti!

;*

Mauricio disse...

Achei minha morte muito digna.

jean mafra em minúsculas disse...

ah, david, eu queria mais glamour no meu desfecho...

André Guesser disse...

Quando o cara não trepa mais, dá nisso!
FDP,, ficou bom pra caralho, só não contasse que depois de alguns anos, tu se matou porque não conseguiu viver com o estupro que recebesse do teu avô, quando tinhas cinco anos. Depois com sete do teu pai e com 13 do professor Hypólito, na Escola técnica, embaixo da escada. Depois disso, começasse a escrever na internet pra tentar esquecer, mas não funcionou, e as 23h do dia 23 de maio de 2023, na serraria, tu comeu toda merda do vizinho e morreu de parada múltipla. Quando olhamos no bolso da camisa estava escrito: eu amo o to puto!