segunda-feira, 29 de março de 2010

Tenha Santa Paciência!


TRRRIIIIMMMMM... TRRRIIIIMMMMM... TRRRIIIIMMMMM...


_ Alô?

_Boa tarde, por gentileza, eu poderia estar falando com o senhor Salvador?

_Quem gostaria?

_Correto senhor. Aqui quem está falando é a Kátia Rafaela, eu sou representante da Multicard, a sua melhor opção em cartões de crédito e seguros pessoais. Eu gostaria de estar falando com o senhor Salvador, pois ele está sendo contemplado com um dos nossos melhores cartões, que estará oferecendo as nossas melhores vantagens somente para clientes especiais e pré-selecionados, como o senhor Salvador. Com o nosso cartão...

_Tá bom, tá bom, eu já entendi. Só um minutinho que eu vou transferir para ele.

Tananananã – tã-tã –tã-tã, tananananã – tã-tã –tã-tã (Danúbio Azul)

_Sim?

_Senhor?

_Fala Gabriel, o que tá pegando?

_Tem uma moça na linha que quer falar com o Senhor.

_Que moça, tem hora marcada?

_Não Senhor, ela não tem hora marcada. O nome dela é Kátia Rafaela, quer falar sobre uma promoção que o Senhor foi sorteado, ou algo do gênero.

_Porra Gabriel, você sabe que eu detesto ser interrompido quando estou jogando buraco. Pede para ela ligar mais tarde que agora eu estou ocupado.

_Sim Senhor.



_Alô, senhora Kátia Rafaela?

_Correto senhor. É o senhor Salvador que está falando?

_Não, não, aqui é o Gabriel, eu trabalho para Ele. Negócio é o seguinte, Ele agora está meio ocupado, você pode ligar mais tarde?

_Senhor Gabriel, eu compreendo que o senhor Salvador esteja ocupado no momento, entretanto, o motivo do meu contato é para estar disponibilizando um excelente cartão, que ele só poderá estar adquirindo através desta ligação, pois somente através deste contato, que ele vai poder estar usufruindo de todas as nossas facilidades, por um preço super especial que nós vamos estar fazendo para ele estar aproveitando, correto?

_Peraí Kátia, vou tentar falar com ele de novo.

Tananananã – tã-tã –tã-tã, tananananã – tã-tã –tã-tã (Danúbio Azul, de novo.)

_Que é?

_Quem está falando?

_Com quem você quer falar?

_Com O Senhor.

_Ai meu cacete, Gabriel, qual é o teu problema? Você sabe que só eu atendo esta linha, o que foi agora, rapaz?

_É... Bem Senhor, desculpe incomodá-lo, mas a Kátia Rafaela...
_Quem?

_A Kátia Rafaela, a moça da promoção, ela insiste falar com o Senhor, diz que o senhor só poderá aproveitar nesta ligação, e que...

_Ô Gabriel, dá um perdido nessa moça e não me enche mais o saco. Eu tô jogando, porra. Você sabe que o meu parceiro aqui é malandro, se eu bobear ele me dá um lençol. Dá um jeito nessazinha aí.

_Sim Senhor.



_Alô, Kátia?

_Correto senhor. É o senhor Salvador que está falando?

_Não, não. Sou eu de novo, o Gabriel. É que Ele falou que está realmente ocupado e não vai poder te atender agora.

_Correto senhor Gabriel, entretanto, é necessário salientar que a Multicard, a sua melhor opção em cartões de créditos e seguros pessoais, está entrando em contato para estar disponibilizando um excelente cartão, que ele só poderá estar adquirindo nessa ligação. É a última chance dele. E você não vai estar querendo que ele esteja perdendo uma boa oportunidade de negócios, e acabe ficando revoltado com o senhor, correto senhor Gabriel?

_Ele brabo comigo??? Não, não. Nem pensar, quando O Homem se irrita, sai de baixo.

_Correto senhor Gabriel. Por esse motivo que eu gostaria de estar falando com o senhor Salvador, para estar oferecendo o nosso novo cartão de crédito da Multicard, a sua melhor opção em cartões de crédito e seguros pessoais, o único cartão com o qual ele vai poder estar aproveitando...

_Eu já entendi Kátia Rafaela, eu já entendi. Peraí, vou tentar de novo.


Tananananã – tã-tã –tã-tã, tananananã – tã-tã –tã-tã (Danúbio Azul, mais uma vez!)


_QUE FOI GABRIEL???

_Senhor?

_Não Gabriel, é a Rita Cadillac.

_Ah, desculpe senhora Rita, foi engano.

_É CLARO QUE SOU EU GABRIEL, O QUE VOCÊ QUER, INFELIZ????

_Desculpe interrompê-lo mais uma vez, Senhor, mas a moça insiste em falar com o Senhor, diz que é a Sua última chance.

_P-u-t-a-q-u-e-o-p-a-r-i-u Gabriel, tá bom, tá bom. Faz o seguinte, passa essa maluca pra cá que eu dou um fim nela, e você vai lá na venda comprar mais cigarro que o meu acabou.

_Vai querer que eu compre o cigarrinho do Capeta também?

_Peraí que eu vou perguntar pra ele. Ô, você quer que o Gabriel compre mais do teu cigarro?

_Onde ele vai?

_No bar do Gasolina, ali na esquina.

_Então só pede para ele trazer uns daqueles guardanapos bem fininhos que tem do lado do pote de ovo cozido. O fumo eu tenho, só preciso do papelzinho.

_Não precisa comprar o fumo não, traz só uns guardanapos pra ele, e dois maços de Derby vermelho pra mim.

_Sim Senhor, vou passar a Kátia Rafaela para o senhor, só um minuto.

_Ué, você não falou que ia parar de fumar?

_Pois é rapaz, eu tô tentando, mas tá foda... Ei, ei,ei que carta é essa aí embaixo da manga. Qualé rapaz, tá pensando que eu sou otário só porque sou bonzinho? Abre teu olho mané, não esqueça que eu sou onisciente.Quer mais cerveja?


Tananananã – tã-tã –tã-tã, tananananã – tã-tã –tã-tã (Danúbio Azul)


_Alô?

_Boa tarde, eu gostaria de estar falando com o senhor Salvador.

_Aqui é o Pai dele, mas pode falar.

_Correto senhor, entretanto, o motivo do meu contato é para estar falando exclusivamente com o senhor Salvador, correto senhor?

_Eu sei minha filha, mas pode falar comigo que dá na mesma.

_Compreendo senhor, entretanto, a nossa empresa determina que nós estejamos falando exclusivamente com os clientes que constam no nosso cadastro, por isso eu peço para estar falando com o senhor Salvador, correto senhor?

_Vem cá, minha filha, você não lê a Bíblia não? Se você quiser falar com ele, comigo ou com o Espírito Santo, dá na mesma, somos tudo farinha do mesmo saco, entendeu? A tal da santíssima trindade, sacou? Ô vagabundo, pode colocar essa carta de volta que eu tô de olho, já falei que eu tô de olho!

_Correto senhor. O meu nome é Kátia Rafaela, eu sou representante da Multicard, a sua melhor opção em cartões de crédito e seguros pessoais, e o motivo do meu contato é estar lhe informando que o senhor foi contemplado e vai poder estar adquirindo um dos nossos melhores cartões de crédito, que estará sendo oferecido em condições super especiais, somente para clientes pré-selecionados e exclusivos como o senhor, correto senhor?

_Ãh?

_Correto senhor. Com o nosso cartão de crédito Multicard Special Shopp Money, o senhor vai estar podendo estar aproveitando inúmeras vantagens, e vai estar aumentando o seu poder de compras com um limite que é até o dobro do oferecido pela concorrência.

_Ô minha filha, desculpa te decepcionar, mas eu não preciso disso não. O que eu quero eu vou lá e fabrico, não preciso de cartão de crédito não, tá bom querida?!
_Correto senhor, mas para clientes empreendedores como o senhor, que gostam de estar fazendo aquilo tudo que vai estar consumindo, o nosso cartão vai estar facilitando ainda mais a sua vida, pois o senhor vai poder estar contando com o nosso atendimento exclusivo para clientes especiais, que vai estar oferecendo ao senhor consultorias totalmente gratuitas, para que o senhor possa estar ampliando o seu negócio.

_Você não está entendendo, minha querida. Eu não sou um empreendedor, eu sou, como posso te explicar... Eu sou o que É, entendeu?

_Correto senhor, e para clientes especiais como o senhor, que são assim tão importantes, o senhor vai poder estar contando com os nossos seguros pessoais contra perdas, roubos e danos físicos e materiais, para que o senhor esteja se sentindo muito mais seguro, mesmo nos momentos de dificuldade. A Multicard, a sua melhor opção em cartões de crédito e seguros pessoais, está sempre pensando em estar oferecendo o que há de melhor para os seus clientes.

_Putz, hoje tá difícil, viu?! Ô dona Kátia, eu não preciso de segurança, eu estou em todos os lugares o tempo todo, a galera gosta de mim, reza pra mim, liga pra mim, só às vezes que liga pra ele.

_Correto senhor, e é exatamente para clientes como o senhor, que gostam de estar viajando bastante e estão sempre em todos os lugares, que a Multicard, a sua melhor opção em cartões de créditos e seguros pessoais, desenvolve seus produtos. Pois com o nosso cartão Multicard Special Shopp Money, o senhor vai poder estar realizando compras no mundo inteiro, pois o nosso cartão Multicard Special Shopp Money vai estar sendo aceito em mais de 1.000.000 de estabelecimentos em todo o mundo.

_Ô menina, faz o seguinte, finge que eu morri. Aliás, finge não, pode falar aí para o teu chefe que o cliente Salvador morreu de verdade! Uma morte trágica, inclusive, na cruz, com uma lança atravessada, tomando vinagre, aquela coisa toda, pode falar sem medo que eu garanto!

_Perfeito senhor, inclusive, o Multicard Special Shopp Money, da Multicard, a sua melhor opção em cartões de crédito e seguros pessoais, vai estar disponibilizando para o senhor juntamente ao seu Multicard Special Shopp Money, um excelente serviço de auxílio funeral, para estar garantindo à toda a sua família um pouco de alento e apoio nesse momento tão difícil, que é a perda de um ente querido. O senhor não vai estar permitindo que os seus filhos, familiares e amigos estejam, além de sofrendo pela sua perda, tendo que estar se preocupando com questões burocráticas como cemitério, sepultura, caixões, coroas de flores e afins. A nossa equipe vai estar cuidando de tudo para o senhor. Basta que o senhor esteja escolhendo o modelo do seu caixão, tipo de velório que prefere, e nós vamos estar cuidando de tudo para o senhor, para que o senhor possa estar descansando verdadeiramente em paz, correto senhor?

_Só um pouquinho minha filha – vem cá, foi você que inventou o gerúndio, não foi?

_Eu???? Tás é louco, rapaz! Não esqueça que eles são a SUA imagem e semelhança, e não a minha.

_Senhor Salvador?

_Oi Kátia, o que eu preciso te dizer para desligar esse telefone?

_Correto senhor, basta que o senhor esteja adquirindo o nosso novo Multicard Special Shopp Money, estar preenchendo o nosso cadastro para que eu possa estar enviando para sua residência em no máximo 15 dias úteis o melhor produto da Multicard, a sua melhor opção em cartões de cré...

_CHEGA KÁTIA RAFAELA, EU ESTOU ME SEGURANDO PARA NÃO MANDAR VOCÊ PARA O QUINTO DOS INFERNOS!!!!

_Epa, epa, epa, pra lá não. Você cria esses serezinhos e eu que vou ter que agüentá-los por toda eternidade?

_Tudo bem, tudo bem. Então faz assim, vê ali naquele livro de capa marrom, o grandão, abre na página 42 e me lembra quais são os comandos para o dilúvio, por favor. Acho que isso deve resolver o meu problema.

_Calma, calma. Não é pra tanto. Passa o telefone pra cá que eu resolvo.

_Como assim?

_Anda porra, eu quero terminar esse jogo de uma vez, que tenho umas possessões para fazer. Passa esse telefone pra cá e não enrola.

_Alô, senhor Salvador?

_Não, é o Diab... Sim, sim, é o senhor Salvador. Escuta, você quer me vender um cartão de crédito, certo?

_Correto senhor, o motivo do meu contato é para estar disponibilizando o nosso novo Multicard Special Shopp Money, o mais moderno cartão da Multicard, a sua melhor opção...

_Tá bom, tá bom. Eu já entendi. Seguinte, eu vou querer.

_Perfeito senhor, basta que o senhor me dê o seu CPF e o seu RG.

_Tudo bem, anota aí: 000.000.000-01 é o CPF 1/R 01 é o RG.

_Peraí maluco, tá pensando o quê? Eu não quero um cartão de crédito!

_Fica frio meu amigo, fica frio que eu sei o que estou fazendo.

_Correto senhor, o senhor vai estar pagando apenas três parcelas de R$69,90 pela sua anuidade, mais oito parcelas de R$9,90 pelo seu auxílio funeral, mais uma parcela única mensal durante 24 meses de R$2,90 pelo seu seguro de proteção pessoal.

_Que maravilha! Posso botar adicionais também?

_Perfeito senhor, o senhor vai poder estar colocando mais duas pessoas como adicionais do seu cartão, com um desconto de 50% no valor da anuidade e dos serviços destes cartões.

_Beleza! Pode fazer então um para o Pai, eu no caso, um para o Filho e um para o Espírito Santo.

_Perfeito senhor. O seu cadastro foi concluído com sucesso peço para que o senhor esteja aguardando na linha mais um minuto, pois eu vou estar transferindo a sua ligação para o controle de qualidade.

_Tá ótimo, minha querida!

_O senhor tem alguma dúvida que eu possa estar esclarecendo?

_Não, não, tá tudo certo. Ah, só uma coisinha, eu estou no SPC e no Serasa, não tem problema?

_É... Bem... No SPC?

_Exatamente, estou com o nome sujo, mas isso não vai atrapalhar em nada, né?

_Bem, senhor Salvador, neste caso, senhor, o senhor não vai poder estar adquirindo o seu cartão nesta oportunidade. Mas o senhor continua sendo um cliente preferencial para a nossa empresa, e num momento futuro, quando o senhor resolver esta sua pendência de restrição cadastral, basta estar entrando em contato conosco para estar adquirindo o nosso Multicard Special Shopp Money. A Multicard agradece a sua atenção e tenha uma boa tarde.

_Ah, que pena. Boa tarde então.

_Pronto, resolvido!

_Caralh... Se eu soubesse que era tão simples... Cara, eu nem me lembrava que tinha inventado esse tal de SPC.

_Não lembrava por que não foi você que inventou.

_Como assim?

_Simples, você inventa os produtos, eu os serviços. Bati!

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Sr. Don Mattos.
Vou estar verificando a possibilidade de estar comentanto em vosso blog. Correto Sr.?
Caso eu esteja recebendo a confirmação positiva estarei voltando e comentando no mesmo.

Obrigada pela atenção Sr.

Anônimo disse...

Boa tarde novamente Sr. Don Mattos.

Estou retornando o contato para estar informando que a possibilidade de estar comentando neste blog está sendo autorizada.
Estou muito feliz por poder estar voltando e dizendo o quanto me identifico com o post que tu estiveste escrevendo.

Estou lhe congratulando pelo o que eu estive lendo, que esteve me fazendo rir muito.

Espero que estejas tendo um bom dia.