segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cerveja não dá barriga!!!



Diferente do que os professores de academia e seus comparsas, os nutricionistas, sempre afirmaram, cerveja não dá barriga. Essa história de que cerveja da barriga é um complô das empresas que vendem aparelhos de abdominais para denegrir a imagem deste precioso néctar. Cientistas da UFB (Universidade Federal de Biguaçú) comprovaram após realizar testes com 2 camundongos, 1 chimpanzé e 1 Lontra Desmaiada (todos estes animais alcoólatras confessos), que a cerveja não dá barriga. Eis a explicação:

É notório que o estado de espírito das pessoas fica muito mais leve após a ingestão da cerveja. Tal reação ocorre, pois a cevada combinada com lúpulo e água de boa qualidade (o nome científico dessa mistura é: “Cerveja Original” ), depois de ingerida provoca a produção de forma acelerada da serotonina, hormônio este fabricado em alguns lóbulos do cérebro, que depois do terceiro copo eu já não faço a mínima idéia de qual deles é. Pois bem, a serotonina é a substância responsável pela alegria e pela euforia, e ela é produzida com tanta intensidade após o consumo da cerveja, que não chega a ser totalmente desgastada. Sendo assim, esse excedente de euforia precisa ficar armazenado em alguma parte do corpo e, comumente, acaba alojada na região abdominal. Logo, aquela pochete que você possui, mas tenta em vão esconder dos outros, não é barriga, é felicidade acumulada!

5 comentários:

Daiane disse...

Gezuz, estou então com um rio de felicidade em meu corpo que eu nem fazia idéia que existia!!!
siajsijaisjaisjaijsia

Daiane disse...

Gezuz, estou com uma alegria em estoque por pelo menos uns 5 anos então!!

nop disse...

Saúde!

Lamaringoni disse...

credo! esse cara da foto tem uma felicidade acumulada muito, muito feia!

Don Mattos disse...

Lara, minha querida, foste indelicada agora. Nâo sei se percebeste, mas não coloco em meu blogue qualquer foto que seja possível me ver de frente, de corpo inteiro. Agora, no único momento em que faço isso, tu vens dizer que eu sou feio??? Sinto que minha barriga não agrade, mas este da foto sou eu, fazer o quê...