terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Judas não fez por mal, não mesmo...


_Nome?

_João.

_João do quê?

_João de Betsaida, irmão de Tiago, sou o mais novo do nosso grupo. Se bem que depois disso tudo, nem grupo tem mais...

_Tu andavas com aquela gangue desde quando?

_A gente não era uma gangue...



PAAAAFFFF (som de tapa na cara)



_TU TÁ DE PALHAÇADA COMIGO GURI? TU TÁ DE PALHAÇADA? TU ACHA QUE EU TENHO CARA DE OTÁRIO? ACHA? NÃO ERAM UMA GANGUE É O CARALHO! O CARALHO, OUVIU BEM?! ERA UMA GANGUE SIM, UM BANDO DE MARGINAIS QUE FICAVAM TUMULTUANDO TUDO POR AÍ, OU TU ACHA QUE EU NÃO SEI DO QUEBRA-QUEBRA QUE VOCÊS FIZERAM LÁ NO TEMPLO? EU TÔ SABENDO DE TUDO MOLEQUE, DE TUDO! ENTÃO É BEM MELHOR PRA TI QUE COMECES A CONTAR TUDO DIREITINHO, SE NÃO TE ARREBENTO, TÁ OUVINDO BEM? EU TE ARREBENTO! TE PARTO NO MEIO!

_Calma doutor, calma. Não precisa ficar nervoso não, eu conto tudo, não precisa bater em mim não, doutor, eu conto tudo!

_Então vai, desembucha. O que aconteceu com o cara lá enforcado, quem era ele?

_Pô, aquele era parceiraço, mas era cabeça fraca, tinha muito problema com tóxico, sabe como é, o cara se perde quando cai no tóxico.

_Mas não foi ele que dedurou tudo? Como tu diz então que ele era “parceiraço” se ele foi lá e caguetou o bundalelê que tava rolando?

_Pô, sei que ele fez, mas não foi por mal, tanto que o cara tá lá, pendurado naquela árvore pelo pescoço... O que rolou foi o seguinte. O Magrão ia sair para uma missão, disse que tinha umas informações privilegiadas e tal, falou que o pai dele tinha dado a letra que ele ia ter que se mandar, mas voltaria depois de três dias, uma lance assim.

_ Humm?!

_Aí ele resolveu curtir uma balada de despedida, chamou toda a galera, juntou a cabeçada toda no Santa Ceia, aquele barzinho ali na Palhoça, perto do Jardim Eldorado,rango e comida rolando solta, muito pão, peixe, vinho, sertanejo universitário ao vivo e outras paradas sinistras! Tinha um cara ali da turma que conseguia de tudo, o cara meio que vendia umas paradas para tirar uns por fora. Eu não vou dizer quem foi por que não sou caguete, eu vou dizer pro senhor tudo o que aconteceu, mas não vou dizer nome não, por que aí o cara me apaga lá fora. Mas o que rolou é que um dos camaradas apareceu com doce e deu um para o Judas. O cara era gente boa, mas muito cabeça fraca, meio emo, vivia com mania de depressão, tomou o doce e começou a viajar. Eu falei pra ele: “cara, vai lá fora tomar um ar, dá uma respirada, tu não tá legal mermão...” Só que o cara tava muito louco, aquele vinho que não parava de se multiplicar, o doce, o cara tava piradão mesmo! Só que deu bobeira, ele tava lá na rua quando os meganha apareceram, mas ele não se ligou que eram meganha por que tavam tudo a paisana, perguntaram pra ele onde ele tinha conseguido as paradas que ele tava usando e tal, aí ele na inocência, achando que os caras só queriam comprar um pouco pra curtir também, foi lá e disse onde tava rolando a bagaça. Pô, aí a treta ficou cabulosa, os caras entraram chutando a porta e gritando: “MÃO NA CABEÇA, TODO MUNDO COM A MÃO NA CABEÇA, POLÍCIA FEDERAL, TÁ TODO MUNDO EM CANA, FICA TODO MUNDO QUIETINHO, PARADINHO SE NÃO LEVA CHUMBO, VAMO LÁ, TODO MUNDO COM A MÃO NA PAREDE, MÃO NA PAREDE, PORRA!” Cara, bem nessa hora as paradas tavam tudo na mão do Magrão. Porra, o cara se deu malzaço, mal pacarái mesmo. Ele não era o dono de nada, mas quando os homi chegaro tava tudo na mão dele, deu pena, porra, deu muita pena. E o sacana que tava com as paradas negou tudo. Disse que não era nada dele. Os caras perguntaram três vezes, três vezes ele negou. Aí um galo cantou, ele disse que tinha que vazar e os caras acreditaram nele, na cara de inocente que ele sabia fazer melhor do que ninguém, e deixaram o cara vazar.

_Tá, muito tristinha essa tua história, mas eu quero saber é do cara que apareceu lá enforcado, o que houve com ele?

_Então doutor, quando ele viu a treta toda que deu, o Magrão saindo algemado, entrando no camburão, o outro lá saindo de fininho, com uma risadinha sacana no rosto, pô, o cara com o doce na mente, não deu outra, maior Bad Trip.

Não é nem que ele fosse suicida, é que bateu a maior Bad Trip!

2 comentários:

Lamaringoni disse...

Cada versão que tu faz dessa história fica melhor! tu ainda vai reescrever a "bríbria", moleque!

Daca disse...

Haha, me lembro onde a estória teve um capítulo ORIGINAL...